Conhecimento fez diferença na visita da São José Viação Penha mostra sua casa e aquisições ao MOB Ceará Ceará Diesel apresenta novidades em evento noturno Busólogos conhecem DD de 15 metros da Neqta MS Turismo realiza visita e passeio com o MOB Ceará MOB Ceará conhece Via Metro e Guanabara de Juazeiro do Norte Busólogos procuram relíquias em Redenção-CE Visita na Viação Pernambucana

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Viação Paraipaba e seu trio de Ideales dotados de ar-condicionado

A Viação Paraipaba, empresa que leva o nome de um dos municípios cearenses, operou no intermunicipal do Ceará até a licitação que aconteceu em 2009, que fez com que mesma perdesse o direito de operar nas linhas regulares do estado.


 
Antes mesmo que a empresa chegasse ao fim de suas atividades no setor, o proprietário fez a aquisição de três Marcopolo Ideale 770 montados sobre o chassi OF-1722 da Mercedes-Benz. Os veículos receberam os seguintes números de ordem: 0551053, 0551054 e 0551055, porém, por questão de organização, após o processo licitatório, os ônibus receberam os prefixos 0552013, 0552014 e 0552015.



Na época em que ligavam os municípios do interior à capital, os Mercedes foram registrados operando em linhas como: Fortaleza x Trairí, que na prática, rodava no trecho Fortaleza/Baleia/Via Bacumixá (CE 085), sem passar por dentro de Trairí seguindo direto à Itapipoca, além da rota Fortaleza x Barra do Mundaú.



Fonte: MOB Ceará

Um comentário:

  1. Poxa não sabia que essa empresa tinha parado de operar. Muitas lembranças dela, pois pegava sempre o ônibus da linha Fortaleza/ Trairi que passava por são Luís do Curu, depois que a Fretcar passou a fazer as viagens infelizmente não passa mais ônibus dessa rota na porta da casa do meu tio, pois a estrada é de Piçarra.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Tradutor