Grupo Guanabara se consolida no SIT-For com 688 veículos em operação

A holding mais forte no segmento de transporte coletivo no Ceará chama-se Grupo Guanabara, que está em atividade desde 1968.

Jacob Barata entrou no sistema urbano de Fortaleza em 1992, quando se tornou acionista na Auto Viação Fortaleza e, desde então, criou a Viação Urbana que, a partir de 2003, assumiu o controle das linhas e frota das empresas São Judas e Botucatu, criando assim a  Viação Urbana Filial, deixando de se chamar desta forma para se tornar a Auto Viação Dragão do Mar logo depois.

Fato é que hoje as empresas do grupo compõem 37% da frota do SIT-For, que conta com 1864 veículos ativos. A soma das frotas das 3 empresas é de 688 veículos, sem contar com o serviço executivo TopBus, administrado pela Via Urbana.


Ônibus novo virou referência para as empresas do Grupo Guanabara. A idade média da frota somada da Viação Fortaleza, Via Urbana e Dragão do Mar é de 4,2 anos e, juntas, colocaram em operação exatamente 55 novos ônibus neste ano, todos equipados com chassis da Mercedes-Benz, cujo Jacob Barata é o revendedor no Brasil e, com isso, o custo de aquisição sai mais barato para suas empresas.

A holding também foi responsável pela inovação em diversos setores do transporte. As primeiras empresas a constituírem um setor de RH foram as do grupo, além de atividades voltadas a preservação do meio ambiente entre outras.

O MOB Ceará deseja bons frutos ao Grupo Guanabara e suas empresas que são referência na qualidade do serviço prestado aos usuários do transporte público cearense.

Fonte: MOB Ceará

Glossário
Holding - empresa que detém a posse majoritária de ações de outras empresas.

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال