Via Urbana adquire 632 novos ônibus de 1998 até 2018: Veja gráfico dos fornecedores

A Viação Urbana ao longo dos últimos 20 anos adquiriu um total de 632 ônibus novos.


A renovação anual nunca deixou de ocorrer ao longo dos 22 anos de operações da companhia que, inclusive, foi historicamente agraciada por dezenas de prêmios e reconhecimentos públicos em diversas categorias.


A primeira aquisição ocorreu no início de suas atividades, em 1996, quando a empresa adquiriu 38 veículos Busscar para complementar a compra de semi novos para assumir uma fatia da Viação Fortaleza e dezenas de vagas da extinta Empresa Iracema. Em 1997, além da aquisição de cerca de 10 micro-ônibus que não foram aprovados para operar em suas linhas naquele momento, a Via Urbana comprou mais 20 Busscar Urbanus para renovação e ampliação da frota.


De 1998 até então, as aquisições variaram de quantidade. No ano citado, com a aquisição de parte das linhas da Cialtra, a Via Urbana necessitou adquirir 47 novos ônibus para renovar e completar as vagas que recebeu. Dalí em diante, as maiores renovações foram feitas em momentos de expansão das linhas.

Na lista dos fornecedores de carrocerias neste período de 20 anos, estão as seguintes: Ciferal, Marcopolo, Caio Induscar e Neobus. O MOB Ceará fez um gráfico com os devidos percentuais e não considerou os veículos comprados para rodar no serviço executivo TopBus, por se tratar de outra categoria, veja:


Como é percebido, a Marcopolo foi a montadora que mais vendeu produtos à Viação Urbana ao longo de sua história, com 456 unidades vendidas, seguida da Ciferal com 102, Caio com 55 e Neobus com 19 ônibus ao setor urbano.


Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال