REDES:

_

MOB Ceará conhece as instalações da Ferraria JG - Marcopolo Viação Penha mostra sua casa e aquisições ao MOB Ceará Sindiônibus convida MOB Ceará para uma conversa aberta sobre mobilidade urbana Busólogos conhecem DD de 15 metros da Neqta Conhecimento fez diferença na visita da São José

domingo, 4 de novembro de 2018

A aquisição de motores MWM pela Transpessoa em 1994

Em 1994, as montadoras Volkswagen e Ford que haviam uma parceria na fabricação de chassis para ônibus, forneceram ao Ceará dezenas de ônibus da classe semi pesado, que estavam substituindo novas compras de veículos pesados pelas empresas de ônibus urbano.


A Transpessoa, por sua vez, adquiriu 5 ônibus com chassis Ford B-1618 e Volkswagen 16-180 CO, ambos com motorização MWM série 10 e tecnologia Euro I. A empresa escolheu 3 fornecedores de carrocerias para compor sua renovação naquele ano -  Caio, Busscar e Marcopolo. Os ônibus ganharam os prefixos 13111 a 13115 e vieram sob o resultado da aprovação dos chassis no ano anterior, logo quando a Volkswagen e Ford entraram no mercado cearense de ônibus. Em 2000, os veículos foram enumerados para 13411 a 13415 e operaram até 2005, quando a Transpessoa investiu em veículos mais novos e mais econômicos.


Fonte: MOB Ceará

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.