REDES:

_

Novos LD's da Satélite Norte são conferidos por busólogos cearenses Ceará Diesel enfatiza DD's da Marcopolo e Busscar em Happy Hour Neuri Tur convida busólogos para aproximação Sindiônibus convida MOB Ceará para conversa sincera sobre mobilidade urbana MOB Ceará visita as instalações da Ferrari JG - Marcopolo MOB confere novos micros e rodoviários da Princesa

sábado, 13 de outubro de 2018

Conheça a frota operante do Parque Nacional do Iguaçu

Neste especial, o leitor do MOB Ceará conhecerá a atual frota de ônibus operante no Parque Nacional do Iguaçu, situado em Foz do Iguaçu, no Paraná.


O Parque Nacional do Iguaçu, criado em 1939, pelo decreto N° 1.035, abriga o maior remanescente de floresta Atlântica (estacional semidecídua) da região sul do Brasil. O Parque protege uma riquíssima biodiversidade, constituída por espécies representativas da fauna e flora brasileiras, das quais algumas estão ameaçadas de extinção, como onça-pintada (Pantheraonca), puma (Puma concolor), jacaré-de-papo-amarelo (Caimanlatirostris), papagaio-de-peito-roxo (Amazona vinacea), gavião-real (Harpia harpyja), peroba-rosa (Aspidospermapolyneutron), ariticum (Rolliniasalicifolia), araucária (Araucariaaugustifolia), além de muitas outras espécies de relevante valor e de interesse científico.

A atual frota de ônibus operante é composta pelos seguintes veículos:
8 Marcopolo Paradiso GV 1800 DD montados sobre os chassis Volvo B7R. Conheça os veículos abaixo:

Onça Pintada



Quati

Papagaio


Jacaré

Macaco Prego


Borboleta

Cobra Coral

Tucano

5 Marcopolo Viale DD Sunny 2013 dotados do chassi Volvo B215LH. Aprecie as imagens posteriores:

Cobra-Caninana




Jacutinga


Tamanduá-Mirim


Puma


Gralha-Picaça

Encarrando os componentes da frota, tem-se mais 5 Mascarello GranVia Articulado equipados com os chassis Volvo B12M. Confira as imagens dos articulados:

Lagarto




Tatu



Cotia



Guaxo



Pica-Pau

Colaboração e Fotos: Derles Borges Pichoff
Fonte: MOB Ceará

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.