Ceará Diesel apresenta novidades em evento noturno MS Turismo realiza visita e passeio com o MOB Ceará MOB Ceará conhece Via Metro e Guanabara de Juazeiro do Norte Busólogos procuram relíquias em Redenção-CE Visita na Viação Pernambucana MOB Ceará participa de evento em Londrina-PR Busca de antiguidades em Juazeiro do Norte

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Santa Maria e Via Urbana com entrada e saída de veículos no sistema

A Viação Urbana já colocou em operação os 14 primeiros ônibus novos de 2018 adquiridos.

Os Caio Apache Vip IV de chassis Mercedes-Benz OF-1724L estão espalhados nas linhas 050, 051, 052 e 053. Na 053-Messejana/Papicu via Washington Soares foram inseridos 7 veículos, que ocupam as tabelas que rodam o dia todo sem recolher nos horários de pico. Com a inserção dos 14 novos carros, a Via Urbana preencheu a lacuna deixada por 3 veículos recém incendiados e também desativou alguns dos seus mais velhos. Desta vez, os Torinos de prefixos 30008, 009 e 010 foram os escolhidos. A empresa ainda mantém os carros de 2009 de prefixos 30932 a 30936 que devem sair logo em breve.

Já a Santa Maria reativou mais um 2009. O 20929 voltou a operar e o número de reservas da empresa aumentou. Acredita-se que a empresa aguarda, assim como as demais, o recebimento de mais linhas visto que a mesma não vai desativar nenhum dos seus carros operantes nem tampouco necessita de mais veículos para manter a sua operação estável. Ao todo, foram reativados 3 ônibus grandes e 1 micro e a empresa recebeu, apenas, duas tabelas referentes a divisão da Terra Luz, além de ganhar mais um carro com a extinção da linha 260.

Fonte: MOB Ceará

4 comentários:

  1. Ainda pode-se incluir tambem na relação da Via Urbana o carro 628 ex 523 da Via Metro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o 627. Mas ele não foi uma compra de fábrica. Não se conta com isso

      Excluir
    2. Acho que deveria contar já que aborda entrada e saída de veículos sem destinção.

      Excluir
  2. A Linha 260 poderia ter ganho uma sobrevida se fosse prolongada até o North Shopping. Custava ter testado?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Tradutor