Linha 660 ganha frota 0Km com ônibus alongados

A linha 660-Conj. Palmeiras/Centro acaba de receber todos os novos ônibus 0Km adquiridos pela Auto Viação Dragão do Mar.

Os veículos possuem ar-condicionado, suspensão a ar e portas do lado esquerdo no padrão BRT, pois vão operar no novo corredor exclusivo para ônibus que está sendo instalado na Avenida Aguanambi. A Dragão do Mar encomendou um total de 17 novos ônibus para esta operação que, brevemente, deverá entrar em vigor, após as obras da prefeitura de Fortaleza se concluírem.

Fonte: MOB Ceará

23 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Acho desnecessário um ônibus desse porte em linha bairro-centro, onde um veículo semi-pesado poderia muito bem cumprir a demanda, as empresas escolhem as linhas onde colocam os carros sem o menor critério de demanda...alô etufor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maior critério de demanda, muitos passageiros pegam esta linha de ônibus, é outra para que tiraram a linha 759? Então tem que colocar ônibus mesmo.

      Excluir
    2. Trabalhador né boi não. Isso trara um pouco de comodidade para os trabalhadores que sai da periferia de fortForta para buscar o sustento no centro. Ainda tem é pouca linha. Infelizmente não tem a Topic 59 como já foi comentado.

      Excluir
    3. Ja via q vc nao conhece a demanda desta linha. Ande nela e vc entenderá!!!!!

      Excluir
    4. Essa linha é apenas a 12a linha mais movimentada de Fortaleza, antes dela aparecem linhas que aí sim mereciam ônibus maiores como a 041, 042, 045, 074, 076 entre outras, ônibus maiores para as linhas mais movimentadas e não ao bel prazer das empresas como é hoje.

      Excluir
    5. Lhe convido a você rodar qualquer dia, pra vê se realmente é desnecessário

      Excluir
  2. Otimas melhorias para nosso bairro ta de parabens etufor

    ResponderExcluir
  3. Sem lógica algum ônibus desse porte nessa linha que não tem nada a ver, corredor "BRT" kkkkkk tá de palhaçada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So digo uma coisa. Ande na linha e mude sua opiniao! Apreciar por fora e achar isso ou aquilo é opiniao vaga!!!!!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Eu apenas dei minha opinião, você não é obrigado a concordar comigo amigo, e vou continuar com a minha opinião. Sim, já andei nessa linha algumas vezes e não vejo sentido algum ver "ônibus padron" em linha de bairro-centro, até a são josé faz essa bizarrice aí.

      Excluir
  4. Só espero que esses ônibus não sejam incendiados na primeira semana de uso apesar de eu ser contra esses carros na 660 a vega da messejana não bota ônibus novo nesses bairros por isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir

    2. Desde o comeco dos ataques nenhum onibus foi queimado no palmeiras. Se fosse assim como vc pensa e diz, a Vega teria tirado todos da linha 026, 650 e os 04 com ar condicionado q estao rodando bairro x terminal!!!

      Excluir
  5. Tá de parabéns, tem que colocar ônibus mesmo, a linha 759 não existe mais então a demanda aumentou bastante. Nada mais justo que colocar esses ônibus nessas linha.
    Não é só linhas de bairro nobre que merece ônibus novo não, as linhas de periferia merecem ter prioridade, até porque são nessas áreas que estão concentrado a maior parte dos usuária que dependem exclusivamente do ônibus!
    Vagabundo existem na cidade inteira, assalto incêndio e etc acontece em qualquer lugar.
    O cidadão e usuários pagantes não merecem ser desprezados pelo transporte público devido a atos de violência de vagabundos!

    ResponderExcluir
  6. Esta linha merecia carros alongados sim, pois pela manhã é um sufoco pegar no São Cristóvão pois eles já vem lotado. Mas acho q a Dragão não colocará todos na linha devido a onda de ataques. A Dragão tá de parabéns mesmo se fosse colocar a metade destes carros!

    ResponderExcluir
  7. Muito bom! Deveriam também repor os inibôn da linha 51/52 Grande curcular, pouquíssimos ônibus, para uma grande demanda.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns a Dragão pela iniciativa, essa linha é de grande demanda e o povo da região precisava desse conforto. A malha viária do nosso bairro São Cristovão é boa, a população é enorme nesses dois bairros, merecia um bom serviço de sua frota Centro-Bairro. A Vega deveria colocar carros novos na linha bairro x terminal, pois violência existem em toda Fortaleza (infelizmente), mas nossa região foi a que menos tiveram ataques. Mas a todos os usuários, parabéns 660. :)

    ResponderExcluir
  9. Será ótima pros jovens pularem a catraca...

    ResponderExcluir
  10. Digo, será ótimo para serem queimados, logo no conjunto palmeiras.

    ResponderExcluir
  11. Acompanho o blog faz um tempo, e é triste ver tanto preconceito com regiões periféricas por parte de outros leitores. Esses bairros que são os mais carentes de mobilidade, pois a população em quase totalidade dependem de ônibus e se encontram mais longe do centro. A Dragão do Mar está de parabéns, não utilizo a linha mas vejo diariamente o fluxo gigante que ela tem, especialmente em horário de pico, com a melhoria da frota acaba se tornando opção até pra quem não tem costume de utiliza-la. A população não deve ser culpabilizada e sofrer, por puro preconceito, pela violência dos bairros em que vivem, não é culpa dela e não é só a Aldeota que merece ônibus climatizado. Tomara que sirva de lição de pra Vega que só opera na região com ônibus quase caindo aos pedaços e que nem acessibilidade, o mínimo hoje em dia, tem.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال