REDES:

_

Novos LD's da Satélite Norte são conferidos por busólogos cearenses Ceará Diesel enfatiza DD's da Marcopolo e Busscar em Happy Hour Neuri Tur convida busólogos para aproximação Sindiônibus convida MOB Ceará para conversa sincera sobre mobilidade urbana MOB Ceará visita as instalações da Ferrari JG - Marcopolo MOB confere novos micros e rodoviários da Princesa

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Curiosidade: A linha com a frota mais velha e nova da Messejana

Atualmente, as linhas do terminal de Messejana possuem, em média, um bom equilíbrio da idade média da frota.


A maioria das rotas é operada pela Vega, seguida da Viação Fortaleza que ambas fazem parte do Consórcio Messejana.

No terminal, dentre as linhas operantes, a rota com a frota mais nova é a 650-Messejana/Centro/Br Nova/Expresso, que conta com 15 ônibus novos com menos de 5 meses de uso, com idade média de 0,5 anos.

Já a linha com a maior idade do terminal Messejana é a 636-Conjunto Palmeiras/Santa Maria, com idade média de 9,1 anos. A frota de 4 veículos é composta por 1 ônibus acessível de 2013 e 3 com ano de fabricação 07/08. Os efetivos sao: 35307, 802, 806 e 825.

Fonte: MOB Ceará

7 comentários:

  1. E um absurdo a linha que liga o terminal de parangaba ao de messejana ser uma das mais velhas.

    ResponderExcluir
  2. ronane, realmente isso é um absurdo! A única linha que liga esses dois importantes terminais, serem operadas toda por ônibus velhos! Tenho saudades da empresa 42 Dragão do Mar, quando chegou a operar na 315! Em 2011 ela adquiriu carros novos para operar nessa linha. Tendo apenas o 42906 como o ônibus mais velho operando. A Viação Fortaleza que atualmente opera nela. Tem deixado muuuuuito a desejar.

    ResponderExcluir
  3. Esse negócio de "todos os ônibus equipados com ar-condicionado até 2020" isso é só para os otarios que acredita nessa balela aí, a gente já paga um absurdo (3,40) e ainda mais que é pipocando esses ônibus mais novos, tem lugares que parou foi no tempo

    ResponderExcluir
  4. realmente as linhas deveriam ser mais equilibradas na ascessibilidade

    ResponderExcluir
  5. Faz do Antônio bezerra também

    ResponderExcluir
  6. 645,646,629,635,315 e outras são composta por veículos velhos e que tão cedo no brasil ou melhor, em Fortaleza vão ter ônibus com Ar condicionado!
    Etufor deveria ver também essas linhas.

    ResponderExcluir
  7. Curitiba tem diversos brt's e aqui só tem 8 cada empresa tem 1

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.