Ceará Diesel apresenta novidades em evento noturno MS Turismo realiza visita e passeio com o MOB Ceará MOB Ceará conhece Via Metro e Guanabara de Juazeiro do Norte Busólogos procuram relíquias em Redenção-CE Visita na Viação Pernambucana MOB Ceará participa de evento em Londrina-PR Busca de antiguidades em Juazeiro do Norte

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Curiosidade: A linha com a frota mais velha e nova da Messejana

Atualmente, as linhas do terminal de Messejana possuem, em média, um bom equilíbrio da idade média da frota.


A maioria das rotas é operada pela Vega, seguida da Viação Fortaleza que ambas fazem parte do Consórcio Messejana.

No terminal, dentre as linhas operantes, a rota com a frota mais nova é a 650-Messejana/Centro/Br Nova/Expresso, que conta com 15 ônibus novos com menos de 5 meses de uso, com idade média de 0,5 anos.

Já a linha com a maior idade do terminal Messejana é a 636-Conjunto Palmeiras/Santa Maria, com idade média de 9,1 anos. A frota de 4 veículos é composta por 1 ônibus acessível de 2013 e 3 com ano de fabricação 07/08. Os efetivos sao: 35307, 802, 806 e 825.

Fonte: MOB Ceará

7 comentários:

  1. E um absurdo a linha que liga o terminal de parangaba ao de messejana ser uma das mais velhas.

    ResponderExcluir
  2. ronane, realmente isso é um absurdo! A única linha que liga esses dois importantes terminais, serem operadas toda por ônibus velhos! Tenho saudades da empresa 42 Dragão do Mar, quando chegou a operar na 315! Em 2011 ela adquiriu carros novos para operar nessa linha. Tendo apenas o 42906 como o ônibus mais velho operando. A Viação Fortaleza que atualmente opera nela. Tem deixado muuuuuito a desejar.

    ResponderExcluir
  3. Esse negócio de "todos os ônibus equipados com ar-condicionado até 2020" isso é só para os otarios que acredita nessa balela aí, a gente já paga um absurdo (3,40) e ainda mais que é pipocando esses ônibus mais novos, tem lugares que parou foi no tempo

    ResponderExcluir
  4. realmente as linhas deveriam ser mais equilibradas na ascessibilidade

    ResponderExcluir
  5. 645,646,629,635,315 e outras são composta por veículos velhos e que tão cedo no brasil ou melhor, em Fortaleza vão ter ônibus com Ar condicionado!
    Etufor deveria ver também essas linhas.

    ResponderExcluir
  6. Curitiba tem diversos brt's e aqui só tem 8 cada empresa tem 1

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Tradutor