Saiba quais os ônibus com melhor refrigeração de Fortaleza

Fato é que os passageiros do transporte coletivo se queixam bastante de ônibus climatizados que não dão uma boa sensação térmica, principalmente quando o dia está acima de 35° centígrados, temperatura média que Fortaleza está mantendo nos últimos dois anos.

Os efeitos do aquecimento global estão refletindo em maiores investimentos de empresas de diversos segmentos em salas  refrigeradas. No transporte coletivo brasileiro não é diferente, porém, por exigência dos órgãos públicos perante a empresas privadas.

Em Fortaleza, desde 2014, virou obrigação das 12 empresas urbanas a, quando adquirirem ônibus 0km de fábrica, trazê-los com equipamento de ar-condicionado. Entretanto, alguns veículos em Fortaleza não dão total satisfação aos passageiros, muitas vezes devido a abertura de portas constante, falta de cortinas de ar para impedir a entrada de ar quente no veículo além de outros descuidos vindos por parte de motoristas ou mesmo do setor de manutenção.

Mas há carros que refrigeram muito bem o ambiente interno, e o MOB Ceará vai apresentar alguns deles nesta matéria através de consulta a seus membros que conhecem e memorizam bem as características da frota do SIT-For.

Os mais gelados são os veículos da marca Neobus presentes na Maraponga, de prefixos 26700 a 26709, 26601 e 602. Os ônibus rodam nas linhas 014, 399, 347 e 377.

Os Neobus da Siará Grande são bastante comentados sobre a turma apaixonada por ônibus. Os ônibus mais citados são os de prefixos 14606 a 609.

Os Caio Apache Vip da Fretcar são considerados como os mais gelados de sua frota, e estão entre os melhores da frota fortalezense. Os carros são vistos em pleno dia quente marcando 20 a 23° graus e uma boa sensação térmica.

Os alongados de 2016 da Viação Fortaleza também foram incluídos na lista. Os veículos operam na linha 052-Grande Circular 2 e possuem uma ótima temperatura interna. Alguns poucos deles acabam não dando boa sensação térmica, muitas vezes devido o equipamento não ser ligado antecipadamente antes de inicio da jornada ou saida do intervalo.


Se você tem algum comentário a fazer sobre os veículos que apanha diariamente, use nosso espaço abaixo para expressar sua valorosa opinião.

Fonte: MOB Ceará

11 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Discordo dos Carros da Fortaleza, alguns que rodam na 051 e 052 as vezes deixam a desejar

    ResponderExcluir
  2. Agora tem os carros da Via Urbana na 806, Vega na 026,028 e 650, São José na 073, Santa Maria 711, carros durante o dia ou a noite gelam super bem

    ResponderExcluir
  3. Olha, tive excelentes experiências nos Marcopolos da 42, mesmo as vezes deixando a desejar, agora no que se refere a METROPOLITANOS, a vitória NUNCA me decepcionou (mantendo entre 23 e 19°) seus 0361283/0361291

    ResponderExcluir
  4. É uma pena que esses ônibus fiquem restritos a poucas linhas...

    ResponderExcluir
  5. Eu peguei o 26602 da Maraponga na 399 e ele e " geladao ", marcando uma otiót temp. Interna

    ResponderExcluir
  6. Os 500 da Santa Cecília são os piores...

    ResponderExcluir
  7. Para um bom rendimento os filtros do ar devem ser mantidos limpos, caso contrário esquenta mesmo e a culpa nem sempre é da da carroceria como chegamos a pensar.

    ResponderExcluir
  8. Os piores são os Mascarellos da Santa Cecília.

    Os Mascarellos 700 da Santa Maria e os vip 4 da Vega que rodam na linha 74 estão de parabéns.

    ResponderExcluir
  9. No setor metropolitano os Vip IV da vitória sempre estão com uma boa sensação térmica.

    ResponderExcluir
  10. depende muito da temperatura que a empresa permite regularizada nos paineis dos carros no caso da empresa Vega sao regulados em 18 grauas o que proporciona uma sensacao termica agradavel o dia inteiro ja outras empresas regulam em 22 essa temperatura ja deixa a desejar

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال