Prefeitura entrega oficialmente as novas instalações do terminal de Messejana

A equipe MOB Ceará esteve presente durante toda a cerimônia de entrega das novas instalações do terminal.

Na tarde de ontem (08/06), a Prefeitura de Fortaleza realizou uma cerimônia para a entrega  do novo terminal de Messejana.

O evento contou com a presença da população e de vários convidados, incluindo o presidente do Sindiônibus Dimas Barreira.


Além de totalmente reformado, o terminal teve 70% do espaço  ampliado e é o primeiro da capital a operar com uma plataforma "em nível", exclusivamente para as linhas que possuem carros equipados com 5 portas (padrons) e articulados. A nova plataforma é semelhante às estações dos corredores exclusivos de ônibus. No primeiro dia de operações, a novidade confundiu um pouco os passageiros, que contaram com as orientações dos fiscais do Sindiônibus e da ETUFOR.

O terminal de Messejana já estava operando com as novas instalações  desde o último dia, com as obras ainda sendo finalizadas. 


O novo equipamento agora está contando com uma nova praça, um novo prédio administrativo, bilheteria, passarelas, elevadores, novos boxes, cobertas metálicas, três plataformas de embarque e desembarque, um posto da Guarda Municipal, banheiros acessíveis, sala de controle, almoxarifado, refeitório, Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), área para descanso de motoristas e cobradores, novas escadas, pontes e dois elevadores para o trânsito de passageiros entre as plataformas que possuem acessibilidade, um amplo estacionamento para ônibus e espaço para as vistorias. O terminal agora também possui vários outros serviços como: painéis de previsão de chegada dos ônibus, wi-fi, bicicletário, estação do Bicicletar, Bicicleta Integrada, central de distribuição de medicamentos, caixas eletrônicos e o projeto terminal literário. As 33 paradas das 58 linhas foram distribuídas entre as 3 plataformas. A pavimentação do novo terminal é rígida em concreto, suportando veículos de maior porte, como por exemplo ônibus da categoria "pesado".
 
Confira mais fotos:
 










Fonte: MOB Ceará

1 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. E o Terminal do Siqueira? Quando a PMF vai parar de preguiça e remodela-lo?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال