MOB Ceará participa de reportagem acadêmica sobre busologia Ranking das frotas mais novas do metropolitano Conheça a nova linha da Busscar Veja a lista dos ônibus mais geladinhos de Fortaleza. Concorda? Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Ex - Via Máxima encontrado no interior do Ceará

Quando estão percorrendo o interior cearense, os busólogos do MOB Ceará estão sempre a procura de veículos que já pertenceram ao sistema de transporte de Fortaleza. Desta feita, o busólogo Nemezio Neto encontrou, na comunidade de Nova Floresta, um dos veículos que pertenceram a saudosa Via Máxima.

O Caio Vitória montado sobre o chassi OF-1314 da Mercedes-Benz ostentava o prefixo 04050 e, apesar dos seus 28 anos de fabricação, o ônibus apresenta um bom estado de conservação.

Atualmente, o Caio está atuando no transporte escolar a serviço da prefeitura de Jaguaribe e percorrer vários tipos de estradas, desde terrenos asfaltados a territórios carroçáveis com lama e pedregulhos.

Encontrou alguma relíquia? Envie fotos e suas informações, e em breve, elas farão parte do quadro de matérias. Para cominação, o MOB Ceará disponibiliza o site [email protected] ou qualquer uma das redes sociais do grupo.

Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor