Conheça a frota do serviço TopBus Jardineira

Embora o sistema urbano de Fortaleza já disponha de uma parte da frota climatizada, Fortaleza ainda possui um sistema executivo de transporte, administrado pela Via Urbana. É o TopBus Jardineira.

O serviço conta com 7 micrões dotados de ar-condicionado e poltronas, distribuídos em duas linhas: 017-Intershoppings e a nova linha turistica, 917-Aeroporto/Beira Mar.


A frota da linha é 100% composta pela carroceria Neobus e chassis da Mercedes-Benz. Veja como é distribuída:

303 a 306 - Neobus Spectrum City - Mercedes-Benz OF-1519

002 a 004 - Neobus Spectrum City - Mercedes-Benz OF-1418

Fonte: MOB Ceará

14 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. O preço cobrado pro trecho entre o Aeroporto-Beira mar é caro demais. A distância percorrida não condiz com o valor.

    ResponderExcluir
  2. E sem falar que esse ônibus já estão velhos o ar condicionado não resfria vamos rever o preço é as condições dos ônibus

    ResponderExcluir
  3. Antes era um diferencial, hoje não é mais.
    Agora pro sistema ficar igual, empresas operantes de Fortaleza, por favor coloquem poltronas nos ônibus, pois essas cadeiras duras são as piores que um ônibus pode ter, pagamos uma passagem cara pra andar em cadeiras de plástico seco? Ninguém merece!

    ResponderExcluir
  4. 1° - O preço em que tem na linha 917 - Aeroporto/Beira Mar, está mais barato do que você ir de Uber, em que está o dobro do que o do ônibus.

    2° - Se for necessário a colocação de poltronas nos ônibus, também será necessário o aumento de passagens de ônibus do SIT-FOR.

    ResponderExcluir
  5. Até no Rio de Janeiro os ônibus executivos são com poltronas reclináveis. É um absurdo cadeira dura por R$10. No caso do Uber ou táxi vai so um pagante, no caso do ônibus varias pessoas pagam R$10 reias,ou seja, deveria ser até mais barato. Ou pelo menos colocar uns "Audace", "Ideale" com poltronas reclináveis.

    ResponderExcluir
  6. Interessante que os ônibus com AR da são José de Ribamar tinham poltronas de VELUDO.
    As empresas VITÓRIA e VIA METRO Todos são com aqueles BANCOS MACIOS que parece até poltrona, que na minha opinião todos os ônibus de fortaleza eram pra ser daquela forma.
    As empresas não colocam pq não querem! Ganância!

    ResponderExcluir
  7. Ai os passageiros de Fortaleza são obrigados a pagar uma passagem de 3,40 e a tendência é aumentar, pra andar em ônibus com motor dianteiro com as piores cadeiras possíveis, os poucos ônibus com ar condicionado que tem atualmente andam se ARRASTANDO pra fazer a porra da média de óleo, prefeitura coloca um sistema que dizem ser BRT, sistema feito pra agilizar faz é atrasar, com ônibus inadequados!
    E ainda perguntam porque a demanda de passageiros diminui!
    Afinal estamos em que ano? 1990? 1980? Não, estamos em 2018 e olho os tipos de ônibus que temos! Vergonha!
    Se bem que no passado tínhamos ônibus de vergonha! CTC faz falta.

    ResponderExcluir
  8. Fazia algum tempo que não pegava ônibus. Peguei essa semana e constatei que estão lentos demais. Abusivo isso! Melhor desligar o ar e andar mais rapido. Nem quando faziam operacao tartaruga era tão lento.

    ResponderExcluir
  9. Vamos lá por partes, peço desculpas pela forma aqui...


    1° - Os veículos da Top Bus Jardineira que operam na 917 não tem assentos de plastico como possuem nos da Caio Induscar recente, vamos pegar ela como exemplo.

    2° - é 10,00 porque a linha é destinada para turistas, pelo menos é o que eu acho, pra que passageiro dentro da cidade vai querer jogar 10,00 pra um negocio ligeiro sendo que tem linhas que vai até os terminais de integração e que você paga 3,40/1,50 (segunda a sábado) e 2,80/1,20 (domingos e alguns feriados)?

    3° - No caso de diferenças entre o RJ e aqui não posso explicar com tanta certeza...

    4° - Existem sim empresas e veículos que possuem aqueles tipos de assentos que tem na Vitória e Via Metro, mas não é todos (isso é um fato óbvio), agora de não comprar com aqueles assentos, ai já não sei.

    5° - poucos são os passageiros estão preocupados com os assentos "duros" que possuem nos ônibus, eu por exemplo sou um desses, mas já acostumei, não irei passar a rota toda dentro de um ônibus, só um certo período. Fortaleza é uma cidade movimentada, tem aqueles problemas e tal, transito, etc...

    6° - Antes a 2014, quando não tínhamos ônibus com Ar-Condicionado (tirando os ônibus antes de 2000 e os da São José de Ribamar), eram sempre reclamações a respeito, hoje quando temos o povo ainda reclama, ai tem algo errado.

    ResponderExcluir
  10. Todas as vezes que pego ônibus não passo menos que 40 min a 1h dentro de um ônibus, sem fala na buraqueira que fortaleza tem, ai o ônibus passa em um buraco e pah, não é todo mundo que tem bunda de aço!
    Se com todas as reclamações há todos esses problemas, imagina se não tivesse!
    Ar condicionado é uma realidade que eu queria muito, mais ainda há problemas que na minha opinião são BESTAS pra resolver.
    Enquanto eu estiver pagando minha passagem vou usufruir dos meus direitos e vou reclamar se for o caso, os acentos dos ônibus de fortaleza é HORRÍVEL que parecem mais cadeira de bodega de tão duras.

    Os passageiros reclamam sim das cadeiras duras, quando pegam um micrao da vega ou um neobus 2014 da são jose vejo muita gente elogiando os acentos. E eu sou desses pois não estou pedindo carona estou pagando!

    ResponderExcluir
  11. A verdadeira jardineira existiu, quando era ainda pela empresa Iracema.

    ResponderExcluir
  12. A guanabara era minha empresa preferida mais de uma do final do início desse ano não quero mais viajar na guanabara me decepcionei fui mal atemddat onibôn sem limpeza mal cuidado por isso não é mais minha empresa preferida

    ResponderExcluir
  13. Por favor, gostaria de saber quais são os horários do TOP Bus 917 de segunda à sexta e também aos fins de semana. Saindo do aeroporto e saindo de Beira Mar.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال