MOB Ceará comemora 7 anos na mídia e com logotipo novo

A história do MOB Ceará é formada por inovações e conquistas na busologia, não apenas no Ceará, mas no Brasil todo.

Chamar a atenção não foi o principal objetivo, mas a consequência de um trabalho feito com alta responsabilidade e constante melhoria na qualidade, vide a pretensão do tipo de público que o grupo deseja manter em suas redes sociais bem como na lista de leitores diários ou semanais deste canal de notícias.

Saber ser diferenciado, e não diferente, foi uma das definições que a Equipe MOB aprendeu, no dia a dia, a praticar para se manter na mídia e se tornar sustentável, se esforçando para não ter oscilações na qualidade e na falta de postagens no site, que são de autoria própria da equipe. O MOB Ceará é o único site de ônibus que mantém diariamente noticias e especiais sobre o transporte, com revezamento aos domingos com o blog MOB Ceará Relíquias, criado em 2013 e que é especializado em fotos de ônibus antigos.

Portas abertas em todas as empresas de ônibus de Fortaleza e região metropolitana foram alguns dos objetivos alcançados em menos de 3 anos de existência do grupo. A estratégia adotada pelo MOB para conquistar as empresas, sem desmerecer mais uma que outra, foi o passo fundamental para agradar do operacional ao estratégico das companhias. O trabalho gratuito e bem elaborado serviu também para as companhias, que mantêm o objeto mais cobiçado entre os busólogos (ônibus) e divulgarem suas ações internas que eram pouco divulgadas, ou não tinham tanto alcance.

Reportagens em primeira mão também marcaram a história do grupo. A organização social e disciplina dos participantes foram um dos requisitos para manter os atuais membros do MOB Ceará, prezando sempre o respeito e a qualidade dos debates nas redes sociais, postura perante a pessoas e empresas nos mais diversos eventos em que o grupo participa.




Todos os administradores adicionados após a primeira formação da equipe foram selecionados pela meritocracia. O membro é analisado e, mediante suas qualidades, comportamento pessoal e habilidades, é selecionado para realizar alguma atividade. Hoje, o MOB Ceará conta com 5 administradores, 4 editores de redes sociais e equipe de mídia, além de alguns membros preparados para substituir a administração em eventos ou coberturas em caso da falta de tempo, visto que todos possuem seus trabalhos e, mesmo com toda a dedicação e responsabilidade, encaram as tarefas do MOB como um hobby, mas um hobby diferenciado.

Durante os 7 anos de grupo, foram prestadas dezenas de entrevistas à emissoras de TV, rádio, jornais impressos e até trabalhos acadêmicos de estudantes cearenses, que se impressionaram com o formato do grupo. Foram realizadas mais de 100 visitas a empresas de ônibus, de pequeno, médio e grande porte. Em algumas visitas, há um rigoroso processo de seleção dos membros, pois todos são representantes de um grande grupo e qualquer comportamento fora do normal poderia acarretar em prejuízo de imagem.



O site chegou a bater 349 mil visualizações no mês, com média mensal de 200 mil, se consolidando como um dos principais canais sobre ônibus do Brasil. As conquistas nos 7 anos do MOB Ceará são inefáveis dentro de uma matéria como esta, mas o agradecimento da Equipe MOB Ceará a seus membros e leitores são expressados através da continuidade deste trabalho - um trabalho que dá trabalho mas que é gratificante a quem faz, a quem organiza e certamente é interessante a quem leu o texto de hoje até o fim, em meio a um enorme desinteresse da população brasileira em ler e se informar.




O logotipo foi alterado após 7 anos de criação do grupo, em alusão ao número da perfeição, segundo o dito popular. A equipe de mídia resolveu aperfeiçoar o desenho para melhor identificação e associação das siglas do Movimento Organizado de Busólogos ao principal assunto do site -o ônibus.

O MOB Ceará, sempre se comunicando na terceira pessoa do singular, agradece e parabeniza a todos que fazem parte do corpo de membros e seguidores que alimentam o grupo com elogios, criticas fundadas e todo o feedback de sua atuação na mídia.



Fonte: MOB Ceará

6 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Parabéns pela Matéria muito lindo a história do Mob Ceará, sou muito grato, por fazer parte desse grupo a 5 anos.... e parabenizo a todos os administradores por manter uma organização e dedicação pelo grupo..

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelos 7 anos!!! A nova
    logomarca ficou estilosa.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns... que venham mais 7 + 7 + 7 e por aí vai.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a toda a equipe, e os 7 anos de trabalho. Que venham mais 7 anos de matérias, e muito trabalho duro.

    ResponderExcluir
  5. Eu sou daqui desde os 3 anos então é 4 anos acompanhando o blog

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال