Os 5 últimos ônibus da São José de Ribamar na linha 404-Aeroporto/Benfica/Rodoviária

A empresa que mais marcou o sistema de transporte coletivo de Fortaleza - São José de Ribamar, escalou no ano de 2000 cinco novos ônibus na linha 404-Aeroporto/Benfica/Rodoviária.


Os carros estrearam na linha no primeiro semestre daquele ano, ganhando os prefixos 10001 a 10005, preenchendo todas as vagas da linha. Os Marcopolo Torino dotavam o chassi Mercedes-Benz OF-1721, que ofereciam muita potência em relação ao porte da linha além de uma limpeza impecável dos vidros e de toda a estrutura da carroceria, característica que até hoje nenhuma empresa superou tamanhos cuidados.



Nos meses de férias, o ônibus de prefixo 10002 saía da linha, e se tornava veículo reserva, rodando em várias linhas da empresa. Em meados de 2010, a empresa do Sr. João Alberto resolveu substituir o destino feito de lona por painel eletrônico, que deixou os ônibus com mais de 10 anos de uso ainda mais novos.


Os últimos ônibus da São José de Ribamar escalados na linha foram esses 5 Torino 2000, que rodaram por 12 anos nas mesmas tabelas, e em alguns deles com o mesmo motorista, vide a inexpressiva rotatividade de funcionários. Com essa saudade, o MOB Ceará encerra o ano com a última matéria da ''10'' em 2017.


Editorial

Esta matéria está sendo exibida hoje, 28/12, data que deveria ser o último dia de operações da São José de Ribamar no ano de 2013 segundo o contrato de concessão que a mesma possuía, mas que, devido a gestão do então governo municipal, a empresa encerrou forçadamente suas operações em Julho de 2012. Hoje, caso as coisas tivessem ocorridas no tempo previsto,  a saudade seria menor e muitos problemas não teriam ocorrido.

Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال