Sistema urbano com pequenas mudanças

O sistema de transporte urbano de Fortaleza sofreu pequenas mudanças nos últimos dias.


Uma delas foi a troca de linhas realizada entre a Santa Cecília e Aliança. Na permuta, a Aliança entregou suas 5 tabelas da linha 024 à Santa Cecília, que lhe deu 3 vagas na linha 052, 1 na 051 e uma ''chupitilha'' na linha 097. Com isso, a Santa Cecília ficou com 46% de participação na operação da linha 024-Antônio Bezerra/Lagoa/Unifor, que ficou distribuida da seguinte forma: 12 da Santa Cecília, 8 da Via Urbana, 5 da Vega e 1 da Fretcar.


Além disso, o embarque dianteiro está sendo implantado em mais linhas do sistema. As últimas mudanças ocorreram nas linhas 004, 019, 213, 347, 377, e 101. Vale lembrar que todos os passageiros devem estar atentos ao adesivo implantado nos para brisas dos ônibus, que orienta a mudança de embarque. As linhas que estão sofrendo mudanças ainda podem ser operadas por ônibus com embarque traseiro, e com isso, a atenção ao adesivo é imprescindível.


A Viação Fortaleza alterou a escala dos ônibus climatizados da linha 038-Parangaba/Papicu. Os veículos foram remanejados para as linhas 089-Expresso/Parangaba/Papicu e 029-Parangaba Náutico, sendo que esta última, ganhou carros mais novos oriundos da linha 600, que teve a frota renovada.

Com a mudança, somente as tabelas da 029 que operam em horários de pico não tiveram veículos climatizados. Pela tarde, a linha 038 recebe os 10 ônibus geladinhos que rodam pela manhã na linha 089, totalizando 12 geladinhos na linha.

Mais mudanças poderão acontecer nos próximos dias. A prefeitura municipal de Fortaleza entregou hoje mais de 3000 apartamentos no segundo lote do conjunto Alameda das Palmeiras. Pela manhã, a ETUFOR em conjunto com o Sindiônibus remanejaram veículos extras para levar os sorteados para o conjunto habitacional. Com isso, a demanda da linha 681-Alameda das Palmeiras vai aumentar, ocasionando um aumento na frota.

Fonte: MOB Ceará

10 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Sonho de todo morador aqui do Antônio bezerra é a Santa Cecília não operar mais nas linhas 214 e 217
    Estarmos fartos de lata velha circulando por aqui

    ResponderExcluir
  2. Principalmente a 214, o "patinho feio" da empresa. Sempre com os ônibus mais velhos na linha.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza,também, sou usuário da linha 214 e todos os dias tem uma lata velha diferente. Em um dia, nem a campanhinha de dar o sinal de parada do veículo estava funcionando. Os cadeirantes são constrangidos muitas vezes pelo fato de o elevador de acessibilidade NÃO estar funcionando. Além disso, tem a lotação que é diária. #forasantacecilia

    ResponderExcluir
  4. Certo que a empresa não está certa. Mas os moradores nessas localidades devem formalizar reclamação junto à Etufor. Se não reclamar Não tem como órgão saber que a empresa está irregular. Minha sugestão é que reclamem as redes sociais no telefone da Etufor até congestionar, pois só assim as empresas vão agir certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já foram feitas várias, inclusive abaixo-assinado abordando a má eficiência da empresa e a condição dos veículos. Tenho conhecimento de que vários usuários fizeram queixas ao Sindiônibus e ETUFOR, mas até hoje nenhuma providência contra a empresa foi tomada.

      Excluir
    2. Já imaginei. Então é apelar pras redes sociais e chamar a tv. Unan-se e façam muito barulho. Não toleram isso calados.

      Excluir
  5. Se os amigos do MOB Ceará poderem ajudar nós, os usuários da linha 214, com alguma informação de renovação de frota em que a empresa Santa Cecília tenha o interesse de colocar alguns ônibus novos no itinerário será gratificante.

    ResponderExcluir
  6. O problema maior da Santa Cecília não é nem idade, mas sim conservação. A empresa precisa reformular seu setor de manutenção. Uma ideia seria um Benchmark com a Via Metro. Que atualmente tem a melhor manutenção entre as empresas do Ceará.

    ResponderExcluir
  7. Hoje realizei reclamação tanto via e-mail como via telefone
    Quem conseguir fazer o mesmo , os moradores do bairro agradecem

    ResponderExcluir
  8. Não acredito que a etufor não saiba dessas irregularidades, aqueles mascarelos velhos da Santa Cecília são horríveis, e atuando em grandes linhas como o 024, entre essas instituições e empresários existem camaradagens, o Rio de Janeiro quem diga.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال