MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Ranking das frotas mais novas do metropolitano Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

domingo, 19 de novembro de 2017

Relembre o primeiro Volvo B58 da Irmãos Bezerra

Em 1986. a Transportadora Irmãos Bezerra adquiriu semi novo um Caio de duas portas e chassi Volvo B58.


O ônibus era um protótipo do ''Projeto Padron'', uma normativa para fabricação de carrocerias com determinado nível de qualidade e com características peculiares que podem ser explicadas em uma matéria do MOB Ceará disponibilizada neste link.

O veículo precursor do modelo Amélia foi usado até 1986, quando então a Irmãos Bezerra o adquiriu, reformou e lhe enumerou de 22. O carro juntamente de mais 3 Marcopolo Padron da CTC foram os primeiros Volvo a entrarem no sistema urbano de Fortaleza.

Fonte: MOB Ceará

5 comentários:

Dagmauro Melo disse...

Lembro demais desse carro na minha infância. Embora eu só tenha o visto por fora quando ia ao Centro. Nunca andei nele. Era muito imponente. Chamava atenção por onde passava, até mesmo de quem não entendia nada de ônibus.As caixas de ventilação era bem grandes na parte de cima do teto. O 125 da Via Urbana me lembra dele por isso. Pra mim sem dúvida foi o ônibus urbano mais bonito que já andou em Fortaleza.

george nunes disse...

Lembro desse carro muito bonito rodava na linha do castelão

Dagmauro Melo disse...

Era lindão mesmo! Bem a frente do seu tempo!

Helder Neres disse...

Era massa! Gostei.

Beto CCA disse...

Tive a felicidade de andar nele uma vez. Sua suspensão a ar balançava nas ruas esburacadas que era uma beleza.

Tradutor