Viação Fortaleza promove 1º Encontro de Educação no Trânsito

A Viação Fortaleza promoveu um encontro voltado a educação no trânsito para seus colaboradores.

O evento ocorreu no auditório do Sest/Senat, e contou com duas sessões, sendo uma pela manhã e outra a tarde. O evento foi dirigido por Izabel Bandeira, coordenadora do setor de Desenvolvimento Humano-DH da empresa de ônibus, que contou com as demais responsáveis pelas funções administrativas da empresa.

As primeiras palavras foram ministradas por Francisco, gerente de planejamento da empresa. Ele apresentou alguns números da frota da empresa bem como a região de operação na cidade, contextualizando sobre o programa PAZ-Programa Acidente Zero, que um dos colaboradores da empresa trouxe à empresa a ideia que era praticada em seu emprego anterior.


Depois a palavra foi passada aos demais convidados. Representantes da AMC. Raimundo Nogueira e Denison Mesquita explicaram aos presentes sobre algumas dúvidas alusivas as infrações, mostrando que a autarquia não possui metas para aplicação de multa mas a conscientização dos condutores para uma operação mais responsável, respeitando as sinalizações e as resoluções para a redução de acidentes de trânsito.

Paulo Roberto, médico do trabalho da Viação Fortaleza também falou alguns relatos, trazendo números comoventes sobre acidentes de trânsitos. O doutor falou que, segundo dados, morrem por causa dos acidentes de trânsito mais de 1 milhão de pessoas por ano em todo o mundo, número que ultrapassa as mortes causadas por doenças do coração, que era a primeira do ranking das causas de mortes há alguns anos.

Edésio Pitombeira, advogado, também participou da roda de conversa. O convidado tirou dúvidas e trouxe diversos conhecimentos ainda não conhecidos por alguns, além de alertar sobre as suspensões de CNH's por causa das imprudências no trânsitos. Segundo ele, em alguns casos de acidentes, os condutores desatentos podem ser condenados a homicídios culposos e dolosos, fato que ocorre constantemente pela falta de conscientização e informação sobre a boa ''convivência'' nas vias.

O gerente operacional do Sindiônibus também falou algumas informações importantes, fazendo apelo ao uso do transporte coletivo como preferência na vida dos profissionais. Muitos não sabem, mas o ônibus é o meio de transporte mais seguro em relação a acidentes para pessoas se locomoverem na capital cearense. O representante do Sindiônibus falou de algumas estatísticas realizadas pelo órgão que comprovam o fato.

O evento foi finalizado com um sorteio de brindes, a leitura das dúvidas que os convidados enviaram e um lanche ofertado a eles. O MOB Ceará agradece a Viação Fortaleza pelo convite.
Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال