Volvo é a marca que compõe a frota de BRT da Translitoral (RJ)

A Translitoral, empresa situada no Rio de Janeiro, possui em sua frota um total de 27 veículos do tipo extra pesados, sendo 26 articulados e um bi-articulado.

Toda a frota de ônibus dessa categoria na empresa é equipada com o chassi Volvo B340M, com piso alto, que sustentam a carroceria Marcopolo Viale BRT, dotados de ar-condicionado e suspensão pneumática.


A Volvo é uma das principais referências no quesito tecnologia e transporte de passageiros em veículos de grande porte, sendo uma das montadoras que mais venderam chassis extra pesados no mundo. Os chassis vendidos à Translitoral possuem fabricação 2012, 2013 e 2014, ano em que o sistema de transporte do Rio de Janeiro passou por transformações em sua estrutura.


Fonte: MOB Ceará

6 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Um notícia dessas aqui só no dia de São nunca.... Fortaleza: Terra de mercedes cabrito e 8 articulados perdidos

    ResponderExcluir
  2. Ressalto que o trabalho do Mob é fabuloso, profissional, inquestionável. Só elogio a vcs parceiros. Só que acompanhar a busologia do Ceará é desanimador, monótono. Quem é avido por chassis diversos, carrocerias pesadas resta invejar, esse é o termo, a distância MG, SP é até PE. Não temos ViaLivre, Move, brt's puros como os do Rio. Não me conformo desde que essa ditadura Mercedes Guanabara chegou a Fortaleza e se instalou de vez, abolindo Volvo, Scania. Desejo sucesso ao blog, mas não consigo mais ver tanta mediocridade na quinta maior cidade do Brasil.

    ResponderExcluir
  3. SANTIAGO ADORO O MOB E CONCORDO COM TUDO QUE VOCÊ DISSE MAS AO CONTRARIO DE VOCÊ NO CEARA E FORTALEZA AS PESSOAS DÃO MUITO ENFASE PRA ESSE GRUPO E NÃO PERCEBEM O QUANTO E HORRÍVEL PARA O USUÁRIO O MONOPÓLIO VIVIAM CRITICANDO AS EMPRESAS DE ÔNIBUS ANTES DA LICITAÇÃO E AGORA E TUDO NAS MÃOS DO GRUPO GUANABARA

    ResponderExcluir
  4. Licitação meio duvidosa. Nenhum um grupo de fora, ficaram quase os mesmos personagens de antes. Com a baixa lamentável da São José de Ribamar. Consórcios que não fazem sentido, nem cores para diferenciar uma bacia ou zona da outra. Licitação feita nos últimos meses da prefeita anterior. E mais vez, desculpa esse meu tom crítico. Por amar demais Fortaleza-CE, acho que o sistema poderia ser diferente do atual. E mais uma vez, sucesso cada vez maior este blog!

    ResponderExcluir
  5. Lembro me dos tempos do prefeito Juraci Magalhães quando financiou para Fortaleza os volvos de 3 portas. Tirando as empresas de Jacó Barata as demais temem investimentos altos. Pois o grupo Guanabara é sócia da Marcopolo Mercedes Benz. ( acredito) depois reclamam da queda nos números de passageiro.

    ResponderExcluir
  6. Curitiba num pode ficar de fora, pra mim, cidade modelo em qualidade de vida no país. Principalmente na questão do transporte público.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال