Ceará Diesel apresenta novidades em evento noturno MS Turismo realiza visita e passeio com o MOB Ceará MOB Ceará conhece Via Metro e Guanabara de Juazeiro do Norte Busólogos procuram relíquias em Redenção-CE Visita na Viação Pernambucana MOB Ceará participa de evento em Londrina-PR Busca de antiguidades em Juazeiro do Norte

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Fortaleza já mantém 91% da frota equipada com elevador para cadeirantes

A frota de ônibus Fortaleza já conta com 91,2% da frota com veículos acessíveis a pessoas com deficiência física.


Dos 1993 ônibus que operam no SIT-For, apenas 183 não dispõem do equipamento que auxilia no embarque e desembarque de pessoas em cadeira de rodas, número este que será minimizado com a entrada dos novos ônibus previstos para chegar até dezembro deste ano.

A primeira empresa a ter a frota 100% acessível de Fortaleza foi a Maraponga. O fato ocorreu no ano de 2015. No ano seguinte, a Viação Fortaleza também renovou e deixou sua frota 100% acessível. Neste ano, a Dragão do Mar também completou sua frota no padrão citado. A próxima empresa, segundo a previsão do MOB Ceará, será a Viação Urbana, que tem apenas 3 ônibus sem elevador, que devem sair de circulação nos próximos meses.

Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Tradutor