MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Fortaleza já mantém 91% da frota equipada com elevador para cadeirantes

A frota de ônibus Fortaleza já conta com 91,2% da frota com veículos acessíveis a pessoas com deficiência física.


Dos 1993 ônibus que operam no SIT-For, apenas 183 não dispõem do equipamento que auxilia no embarque e desembarque de pessoas em cadeira de rodas, número este que será minimizado com a entrada dos novos ônibus previstos para chegar até dezembro deste ano.

A primeira empresa a ter a frota 100% acessível de Fortaleza foi a Maraponga. O fato ocorreu no ano de 2015. No ano seguinte, a Viação Fortaleza também renovou e deixou sua frota 100% acessível. Neste ano, a Dragão do Mar também completou sua frota no padrão citado. A próxima empresa, segundo a previsão do MOB Ceará, será a Viação Urbana, que tem apenas 3 ônibus sem elevador, que devem sair de circulação nos próximos meses.

Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor