Monoblocos Mercedes-Benz na Autoviária São Vicente de Paulo

Antes da Autoviária São Vicente de Paulo ganhar sua fama por ter sido a maior cliente da Scania no Ceará, a empresa do saudoso Carlos Albuquerque Lima era ''infestada'' de Monoblocos Mercedes-Benz.


Do O-321 ao O-364, a frota da empresa possuiu diversas unidades dos modelos luxuosos da Mercedes-Benz. Alguns com a pintura toda branca, outros mantiveram a tradicional saia verde com fundo branco ou com o layout anterior, onde o desenho com cor verde ficava no meio do veículo. 


A São Vicente de Paulo possuía operações na região do Pirambú, Barra do Ceará, Jardim Iracema, Alvaro Weyne e depois ampliou sua abrangência na grande Messejana, após a aquisição da Viação Cruzeiro. 

A empresa, que deu vida ao surgimento das atuais Vega e Terra Luz, manteve os Monoblocos em operação até o início dos anos 90, quando fez grandes aquisições de ônibus de maior porte para se adequar ao início do sistema integrado de Fortaleza, o SIT-For.


Fonte: MOB Ceará

1 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. CONHECI A AUTOVIARIA EM 59 COM VEICULOS MUITO PRECARIOS, CARROÇARIA ARTEZENAL SOBRE CHASIS FARGO DODGE, CHEVROLET. AMERICANOS MUITOS ANOS DE FABRICAÇÃO NAS DECADAS DE 40, CIRCULANDO NAS PRECARIAS RUAS DE AREIA DO PIRAMBÚ BERÇO DA EMPRESA, O PRIMEIRO MERCEDES A ENTRAR NA EMPRESA, UMA BICUDINHA LP 312 ADPITADA NUMA CARROÇARIA ARTEZENAL, E DAI FOI ADQUIRINDO ONIBUS CAIO JÁ MONTADO EM CHASIS LP 321MBB, E CRESCEU AO PONTO DE CHEGAR ONDE CHEGOU.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال