Conheça a frota da Morada Nova: A empresa inspiradora da pintura da São Benedito

Em 2004, a Empresa São Benedito adquiriu a marca, linhas e frota da Rápido Morada Nova, empresa que operava no intermunicipal cearense na região do Jaguaribe.


A São Benedito fez uma grande renovação naquele momento, adquirindo mais de 20 ônibus novos para renovação e a ampliação da frota, com a aquisição da empresa citada. A compra também contemplou dois ônibus da Volkswagen com motorização traseira, que foram cadastrados na Rápido Morada Nova e, depois de um tempo, transferidos para a São Benedito.


Após essa aquisição, a Morada Nova foi sendo reduzida do sistema intermunicipal até findar suas operações em linhas regulares. Em 2014, o grupo São Benedito adquiriu para a Morada Nova 22 veículos usados do Rio de Janeiro e 1 de Pernambuco, sendo 3 rodoviários e 20 urbanos. Esta foi a última aquisição feita em nome da Rápido Morada Nova, que depois transferiu 19 carros destes para a São Benedito.



Atualmente a companhia é cadastrada apenas no sistema de fretamento cearense, possuindo 4 Marcopolo Torino 2011/12 de chassis Mercedes-Benz OF-1722. Os ônibus possuem os prefixos 0692020, 021, 023 e 0692024, e rodam nas linhas metropolitanas da São Benedito em épocas sazonais ou emergenciais, operando como empresa terceirizada.


Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال