Dragão do Mar encomenda 4 Torino com chassi OF-1519

A Auto Viação Dragão do Mar encomendou, pelo menos, 4 unidades do modelo Marcopolo Torino versão 2014.

Foto Ilustrativa com alterações

Os ônibus virão com o chassi Mercedes-Benz OF-1519, e podem receber os prefixos 42714 a 717, totalizando 17 novos ônibus de 2017. A entrada desses veículos na frota vai acarretar na desativação dos 5 únicos ônibus com fabricação 2008, que possuem os prefixos 42831 a 835.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos

13 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Esse chassi logo vai servir a linhas longas e litas, tipo 50, 53. Etufor se faz de cega. Não comemoro essa epidemia de of1519. O barato que sai caro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Dragão não faz esse tipo de linha. Esses carros vão para as linhas 603,666

      Excluir
    2. A própria matéria cita que os veículos substituirão outros veículos leves mais velhos. Eles poderão ir para linhas como as que o amigo citou acima.

      Excluir
    3. Também tenho o mesmo pensamento do Santiago,chega de 1519 ,principalmente em linhas de grande demanda.

      Excluir
  2. O quero dizer que o grupo Guanabara, falo das empresas urbanas, não respeitam. Tem o 30502 na 050. Tem carro curto de uma forma geral em linhas de demanda. Só pra citar um exemplo. uma observação. Por mim só teriam of 1721 pra cima. Fortaleza é uma cidade muito grande pra estar repleta de carrinhos como estes

    ResponderExcluir
  3. Quando eu faço críticas ao grupo Guanabara muitos defendem a mesma agora começam a entender

    ResponderExcluir
  4. A Dragão do Mar não possui nenhum ônibus leve em linha de demanda maior que a classe operacional citada.

    ResponderExcluir
  5. Na verdade, o sindionibus vevi falando que a demanda de passageiros caiu... E com certeza os empresários vão querer colocar veículos que reduzam os custos operacionais... O que eu acho um verdadeiro absurdo é a empresa São Vicente, colocar aqueles ônibus velhos e com a traseira curta, pra fazer a linha 024... Aí é brincadeira!

    ResponderExcluir
  6. De fato a prefeitura deveria rever

    ResponderExcluir
  7. A demanda caiu no país inteiro. E mesmo assim os ônibus continuam superlotados. Agora, mesmo apaixonado por ônibus, percebo uma super má vontade do empresariado. Carros tocos, bancos de plástico, chassis leves, e repetindo em linhas longas como a 855( vide via urbana). Enfim, sempre terão os defensores dos frotistas.

    ResponderExcluir
  8. Sempre que posso passeio pelos terminais. Sou busologo incurável, só que sempre ficarei frustrado por não ter veículos pesados na cidade, mais variedade de chassi. Temos uma frota relativamente nova, contudo de carros leves e semileves, que querendo ou não tem vida mais curta por ter aqui em Fortal operações severas. E muitos em condições porcas: inclusive do grupo detentor do maior percentual de ônibus e comprador exclusivo Mercedes. Não vejo com bons olhos a adoção de uma marca única de chassi e de carroceria. Se bem que Caio tá voltando timidamente. Fortaleza já foi conhecida em outros estados como Torinolandia. Agradeço o espaço democrático de discussão do blog

    ResponderExcluir
  9. Espero que dessa vez va para a 405, merece uns carros desses, linha Boa, faz a média. E o trageto é excelente.

    ResponderExcluir
  10. Agora, na linha 045, reconheço que a Dragao do Mar tem colocado ônibus grandes e espaçosos, nos demais casos, não tenho conhecimento como os demais que comentaram antes.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال