MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Saiba quantos ônibus a gigante Gontijo possui MS Turismo renova frota com Caio Solar 2013 Viação Penha se mantém com a 4ª frota mais nova João Pessoa-PB renovando a frota com Torino São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Viação Princesa e seus ônibus com suspensão-a-ar

Fato é que uma viagem se torna mais confortável quando a pessoa está a bordo de um ônibus com ar-condicionado e de uma poltrona confortável e cheirosa.



Na Viação Princesa, 91,5% da frota possui os dois atributos citados e ainda são providos de algo bastante importante em uma viagem de média e longa distância, a suspensão-a-ar.


A suspensão pneumática ajuda melhor a absorver o impacto causado pelas turbulências de asfaltos instabilizados, buracos ou até mesmo quebra-molas. O passageiro que realiza uma viagem longa, muitas vezes, precisa realizar seu traslado dormindo, e a suspensão-a-ar dá um maior conforto ao passageiro que não percebe as horas passarem e aproveita melhor seu destino.

Além destas vantagens aos passageiros, a suspensão pneumática ocasiona os seguintes benefícios:

* Maior estabilidade ao veículo, pois a sua altura permanece constante;

* Maior dirigibilidade, pois o pneu não perde contato com o solo;

* Equaliza a distribuição de cargas entre os grupos de eixos;

* Assegura menor avaria para as cargas;

* Evita o desregulamento dos faróis;

* Aumenta a vida útil dos pneus;

* Reduz o consumo de combustível;

* Tem menor custo de manutenção, pois não tem quebras de molas e nem pontos de lubrificação;

* Apresenta maior facilidade de troca.

Na frota da Viação Princesa, apenas 5 veículos possuem suspensão metálica, pois realizam viagens curtas em municípios mais próximos. Os carros possuem os prefixos 991 a 995 e são montados com o chassi Mercedes-Benz OF-1722. A Viação Princesa é a 4ª maior empresa do segmento rodoviário cearense, tendo uma frota 100% composta por chassis da Mercedes-Benz e carrocerias Marcopolo.




Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos

Nenhum comentário:

Tradutor