MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

domingo, 21 de maio de 2017

Rápido Marajó reforça frota de linha da Viação Kaissara

Recentes transações no setor de transporte rodoviário de passageiros reuniram num mesmo grupo as empresas Viação Itapemirim e Viação Kaissara (ambas com sede em Cachoeiro de Itapemirim/ES) e Rápido Marajó (com sede em Goiânia/GO, e que já havia absorvido parte das linhas da co-irmã Transbrasiliana Transportes & Turismo). Em meio a essa transação e reorganização das empresas, muitas novidades surgiram tanto no visual quanto na frota propriamente dita. Alguns ônibus da Viação Itapemirim que já estavam fora de operação, por exemplo, voltaram a circular; e ao mesmo tempo novos ônibus Marcopolo Paradiso G7 1800DD também estão chegando à empresa. 

Na Viação Kaissara houve a devolução de 60 Marcopolo Paradiso G7 1200 ao grupo Júlio Simões Logística, veículos esses que eram arrendados e que com a entrada da nova administração não houve a renovação do contrato.


Na Rápido Marajó, que adotou a tradicional programação visual da Viação Itapemirim, com a pintura predominantemente amarela, também chegaram novidades: foram comprados da Viação Cometa ônibus usados dos modelos Marcopolo Paradiso G6 1200 e Busscar Elegance 360.



Da Transbrasiliana Transportes e Turismo chegaram para a Rápido Marajó algumas unidades de Marcopolo Paradiso G6 1800DD e G7 1800DD.



Com o encerramento do contrato entre a Viação Kaissara e o grupo Julio Simões Logística, alguns desses ônibus da Rápido Marajó foram deslocados para São Paulo para dar reforço em algumas linhas como, por exemplo, São Paulo x Curitiba e São Paulo x Rio de Janeiro, o que acabou por se tornar um fato interessante pois a Rápido Marajó não tem linhas próprias ao longo da BR 116, que faz a interligação Rio de Janeiro x São Paulo x Curitiba.






A título de curiosidade, e devido ao grande movimento de feriados no mês de Abril de 2017, a Kaissara agregou na linha São Paulo x Rio de Janeiro um Marcopolo Paradiso GV 1800DD da empresa TJ Turismo, com sede na cidade de Itaboraí/RJ.


Fonte: MOB Ceará
Redação: Marinaldo Jr

Um comentário:

leonardo leo leo disse...

Cara como se renova uma frota sem dinheiro explica ai.

Tradutor