REDES:

_

MOB Ceará conhece as instalações da Ferraria JG - Marcopolo Viação Penha mostra sua casa e aquisições ao MOB Ceará Sindiônibus convida MOB Ceará para uma conversa aberta sobre mobilidade urbana Busólogos conhecem DD de 15 metros da Neqta Conhecimento fez diferença na visita da São José

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Linhas 903 e 825 são contempladas 100℅ com "geladinhos"

A Viação Fortaleza decidiu mudar alguns veículos de linha nos últimos dias. Com isso, algumas delas perderam seus veículos equipados com ar-condicionado, como 613, 701, 815 e 901.


Outras delas tiveram um reforço maior, como a rota 903-Varjota que conta com 6 micrões refrigerados. Desde que a Viação Fortaleza assumiu a linha, em 2015, os veículos tiveram um aumento na capacidade, ganhando 3 metros a mais no comprimento em relação a frota anterior, o que melhorou a mobilidade de pessoas dentro do coletivo.

Já a linha 825-Cidade dos Funcionários/Papicu 2 mantinha 2 veículos climatizados, e agora conta com todos os 4 ônibus da rota refrigerados. A linha 702-Av. Antônio Sales voltou a ter veículos com ar-condicionado, tendo 75℅ da frota composta por ônibus com esse atributo. A mudança ocorreu para minimizar a sobrecarga de alguns veículos com ar, pois em algumas linhas, os passageiros esperavam pelo único veículo, criando uma super lotação em um ônibus, aumentando o consumo de combustível elevado e causando desconforto para os próprios usuários do carro, com sensação térmica maior.


Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcisio Santos

Um comentário:

  1. Geladinhos não é isso o que diz a última pesquisa feita em Fortaleza sobre a qualidade do ar condicionado das empresas de ônibus desta capital

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.