MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Renovação 2016 retrai 28% em relação a 2007

A renovação de frota em Fortaleza no ano de 2016 obteve significativa redução em relação ao ano de 2007.



De acordo com pesquisa realizada pelo MOB Ceará, a quantidade de ônibus novos adquirida no ano passado sofreu uma queda de 28,5% em relação ao número de carros adquiridos em 2007, que contou com 239 novos veículos.

Um dos fatores que contribuíram para o índice negativo foi a crise econômica do Brasil, que se alastrou pelos diversos setores da sociedade. Também acrescenta-se a esse fato o aumento dos impostos nos insumos (combustível, pneus e peças de reposição), aumento de preço dos veículos e o reajuste tarifário menor do que o esperado pelas empresas de ônibus.

A expectativa é que nesse ano, as empresas retomem o crescimento, embora de forma discreta, na quantidade de ônibus novos encomendados.

Com a adoção de novas normas para sistema de transporte urbano e metropolitano, a expectativa é que haja nesse ano um maior incremento na frota com a obrigatoriedade de equipamentos que proporcionam mais conforto para o usuário, como o equipamento de ar-condicionado nos veículos, fato esse que não tinha expressão em comparação a 2007.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcisio Santos
Revisão: Arthur Mikael

Nenhum comentário:

Tradutor