REDES:

_

MOB Ceará conhece as instalações da Ferraria JG - Marcopolo Viação Penha mostra sua casa e aquisições ao MOB Ceará Sindiônibus convida MOB Ceará para uma conversa aberta sobre mobilidade urbana Busólogos conhecem DD de 15 metros da Neqta Conhecimento fez diferença na visita da São José

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Especial – Veículos das bandas de forró – parte 1.

Nesta edição, a Equipe MOB Ceará apresenta alguns ônibus que realizam os traslados dos componentes das bandas responsáveis por manter a cultura de um ritmo musical genuinamente nordestino, o forró.

Um dos primeiros veículos destacados pertence à banda que é comandada pelo sanfoneiro Ivanildo Façanha Moreira, mais conhecido como “Didi”. A equipe dos Brasas do Forró possui um Marcopolo Paradiso G7 1600 LD, que é montado sobre o chassi O-500RSD da Mercedes-Benz.


Aprecie este belíssimo LD:

A banda Forró Real não poderia ficar de fora dessa pesquisa, pois mantém a disposição dos seus componentes um veículo de chassi K380 da marca sueca Scania. Sua carroceria é a mesma do destaque anterior, um Marcopolo Paradiso G7 1600 LD. Recentemente, o Scania do Forró Real recebeu uma nova plotagem, atraindo ainda mais as atenções por onde passa:


Para encerrar a primeira parte do especial, as escolhidas foram as irmãs Simone e Simaria. As cantoras possuem um veículo Double Decker à disposição dos componentes da banda. Com carroceria Marcopolo Paradiso G7 1800 DD, o ônibus carrega uma plotagem com o nome da dupla e é equipado com o chassi Scania K440IB 8x2. O transporte das “coleguinhas”, como são conhecidas Simone e Simaria, já foi fotografado em vários estados do país.


Brevemente, o MOB Ceará dará continuidade com a parte 2 desse especial.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Nemézio Neto
Edição de fotos: Vieira Santos

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.