REDES:

_

MOB Ceará conhece as instalações da Ferraria JG - Marcopolo Viação Penha mostra sua casa e aquisições ao MOB Ceará Sindiônibus convida MOB Ceará para uma conversa aberta sobre mobilidade urbana Busólogos conhecem DD de 15 metros da Neqta Conhecimento fez diferença na visita da São José

quarta-feira, 22 de março de 2017

Volvo já participa de 17% das empresas urbanas de Fortaleza

Após passar 18 anos sem vender ônibus para empresas de transporte urbano no Ceará, a Volvo atualmente já mantém participação em 17% das empresas do sistema urbano da capital cearense.


A montadora sueca voltou a vender seus produtos através da Viação Santa Cecília, que em 2014 adquiriu um ônibus articulado de 18,6 metros e o semi pesado de motor dianteiro B270F, que a Volvo apostou para aplicação urbana.


Hoje, a cidade de Fortaleza conta com uma frota de 1991 veículos, além de 7 ônibus do serviço executivo chamado Top Bus, e centenas de micro ônibus do sistema complementar. Analisando apenas as 9 empresas do sistema urbano que não pertencem ao grupo Guanabara (714 veículos), que são limitadas a comprar apenas de um único fornecedor, a Volvo já obtém 2,03% de participação na frota. A frota somada de todas as 9 empresas em questão é de 1277 veículos e, retratando os 18 anos sem mercado em Fortaleza, o número é bastante otimista, visto que uma das empresas que possuem o chassi mostra satisfação tanto pela relação custo/benefício como no atendimento da concessionária Apavel, que criou uma área específica apenas para o serviço de pós-venda à ônibus.


A tendência é que, na medida em que a prefeitura exige veículos com maior capacidade de passageiros, a Volvo possa estar entre os fornecedores escolhidos pelas empresas para renovação de frota.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos

Um comentário:

  1. Em nome da marca Volvo e do grupo Apavel, venho parabenizar e agradecer pelo trabalho dos amigos e parceiros do MOB Ceará.

    Charles Feitosa
    Mr. Bus Volvo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.