MOB visita Viação Princesa e as duas garagens da Vega Mercedes-Benz domina 84% do sistema urbano de Fortaleza A história mais recente da linha 200 Costa Verde vende Ideales e padroniza com G7 Volvo ganha representatividade em Fortaleza Recorde o carro 48 da Viação Paraipaba MOB Ceará realiza visita técnica na Cequip

quarta-feira, 15 de março de 2017

Viação Águia Branca adquire Expresso Brasileiro

Nas últimas semanas, o setor rodoviário nacional se apresenta bastante movimentado, com muitas novidades para os amantes de ônibus.


As informações mais recentes dão conta de que a Viação Águia Branca, sediada em Cariacica - ES, adquiriu a tradicional empresa paulista Expresso Brasileiro, de Mogi Guaçu - SP.

De acordo com informações internas de funcionários das duas empresas, a Expresso Brasileiro, que possui mais de 70 anos de tradição no mercado, foi comprada pelo grupo Águia Branca. Brevemente, a compra será confirmada em caráter oficial.


A Expresso Brasileiro pertencia ao grupo Santa Cruz, que atualmente abrange as empresas Santa Cruz e Expresso Cristália. Com a mudança, o grupo Santa Cruz agora passa a possuir apenas de algumas linhas do eixo São Paulo - Minas.


Em decorrência da aquisição, especula-se que a Viação Águia Branca deixe algumas linhas do eixo Bahia e assuma as linhas do eixo Rio-São Paulo, que são operadas pela Expresso Brasileiro, tais como: Rio - São Paulo - via Baixada Fluminense;  Rio - São Paulo - via ABC Paulista e Rio - São Paulo - via Osasco, todas com apenas um horário.

Fonte: MOB Ceará
Colaboração: André Luiz
Redação: Roger Gomes
Revisão: Arthur Mikael

Nenhum comentário:

Tradutor