São Benedito oferece visita ao MOB Ceará Viação Penha com ótimos índices Viaje no tempo com uma miniatura da Angelim Para os amantes das relíquias, conheça nosso blog especializado MOB visita Viação Princesa e as duas garagens da Vega

sábado, 18 de março de 2017

Transporte de Fortaleza conta com 47 ônibus com suspensão-a-ar

Depois de 12 anos da última aquisição de ônibus com suspensão-a-ar, Fortaleza voltou a dispor de veículos mais confortáveis desde 2013.



A última aquisição de ônibus com suspensão pneumática havia ocorrido em 2001, quando a São José de Ribamar colocou em operação o Torino 10112, chassi semelhante ao carro 10011 que era montado em um OH-1621LE. Após um ano a desativação desses dois veículos, o sistema voltou a dispor de ônibus com suspensão pneumática, quando a Via Urbana, em 2013, adquiriu o primeiro ônibus com chassi Mercedes-Benz OF-1724L.

Em 2014, com a chegada dos 8 articulados, o fortalezense começou a perceber que a qualidade do transporte poderia melhorar. Em 2016, a Viação Fortaleza fez uma renovação de 22 veículos novos, e todos eles vieram com suspensão pneumática, lhe tornando a empresa  com maior número de veículos com tal atributo, com 23 veículos.



A Auto Viação Dragão do Mar também trouxe em 2016 um número maior de veículos mais confortáveis. A empresa comprou 8 veículos equipados com o chassi Mercedes-Benz OF-1724L, totalizando 9 veículos com suspensão-a-ar na frota, contando com seu articulado.


Destacando-se diante das empresas, a Terra Luz, que é a menor companhia do sistema urbano, adquiriu 6 veículos com suspensão pneumática, que representariam 10% de sua frota se ontem a empresa não tivesse perdido o carro de prefixo 41529, o primeiro ônibus climatizado da cidade a ser incendiado por criminosos. Atualmente, os veículos operam na linha 050-Siqueira/Papicu via Washington Soares.


Depois das três companhias mais destacadas com um maior número de veículos com suspensão-a-ar, segue a lista com as demais empresas:

São José - 3 carros
Siará Grande - 2 carros
Viação Urbana - 2 carros
Maraponga, Vega e Santa Cecília - 1 carro cada

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos

Nenhum comentário:

Tradutor