MOB visita Viação Princesa e as duas garagens da Vega Mercedes-Benz domina 84% do sistema urbano de Fortaleza A história mais recente da linha 200 Costa Verde vende Ideales e padroniza com G7 Volvo ganha representatividade em Fortaleza Recorde o carro 48 da Viação Paraipaba MOB Ceará realiza visita técnica na Cequip

quinta-feira, 16 de março de 2017

Os últimos Caio Vitória da Viação Fortaleza

Foi em 1995 que a Viação Fortaleza encomendou seus últimos Caio Vitória para renovação de frota.



Foram adquiridos cerca de 36 unidades do modelo, que vieram com um diferencial em relação aos Caio Vitória adquiridos anteriormente - a porta com abertura em duas folhas.



Os veículos possuíam o chassi Mercedes-Benz OF-1620, e seus prefixos não eram ordenados sequencialmente, sendo a maioria enumerados na casa dos duzentos ex: (02211, 02284, 288, 289) e alguns na faixa dos trezentos ex: (02324, 02326).



Inicialmente, a maioria dos carros ostentaram a pintura das ondas, última pintura própria adotada pela empresa, mas depois alguns ganharam a padronização troncal, pois operavam em linhas compartilhadas ou de corredores que não eram exclusivos de carros da Viação Fortaleza.



Logo em 2000, os primeiros Caio Vitória de 1995 já estavam sendo vendidos. Alguns foram comprados por empresas de Aracajú, alguns por empresas de turismo e 4 deles foram comprados pela Expresso Timbira. Veja mais recortes de jornais:



Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos
Edição de fotos: Vieira Santos

Nenhum comentário:

Tradutor