Ceará Diesel apresenta novidades em evento noturno MS Turismo realiza visita e passeio com o MOB Ceará MOB Ceará conhece Via Metro e Guanabara de Juazeiro do Norte Busólogos procuram relíquias em Redenção-CE Visita na Viação Pernambucana MOB Ceará participa de evento em Londrina-PR Busca de antiguidades em Juazeiro do Norte

quinta-feira, 2 de março de 2017

Linha do Dia: Fortaleza x Tauá

Nesta matéria, o MOB vai abordar algumas informações sobre a linha Fortaleza x Tauá, de responsabilidade da Viação Princesa.


Anteriormente, a detentora da linha em questão era a Expresso Asa Branca, que vendeu suas linhas para a família Feitosa.

Tauá fica à 332 km de Fortaleza, cuja viagem de ônibus tem seu percurso estimado em 6 horas. A região é conhecida pelo Museu Regional dos Inhamuns, que conta a história da colonização dos sertões traçando uma linha histórica até a formação da cidade, apresentando objetos e escrituras da antiguidade, bem como peças arqueológicas.



Atualmente existem vários horários diurnos e noturnos que atendem a cidade, tanto diretos como indiretos, ou seja, que fazem passagem na cidade de Tauá, são as linhas: Fortaleza x Quiterianópolis/Via Tauá, Fortaleza x Parambu e Fortaleza x Campo Sales/Via Tauá.



Confira algumas cidades e localidades as quais a linha Fortaleza x Tauá passa até chegar ao seu ponto final:

Fortaleza
Canindé
Campos (Distrito)
Macaoca (Distrito)
Madalena
Boa Viagem
Santa Cruz de Banabuiú (Distrito) (também conhecida como Cruzeta)
Barra Nova (Distrito)
Tauá

Fonte: MOB Ceará
Redação: Peterson Pedrosa/Narcísio Santos
Revisão: Artur Mikael

3 comentários:

  1. Muito bom, ótima matéria! Busologia, informação, cultura, tudo junto e misturado!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, sou de minas estarei viajando agora em agosto para taua-Parambu, quais os horarios de onibus de fortaleza-taua-fortaleza?obrigado

    ResponderExcluir
  3. AlgueA tem a história completa da princesa dos inhamuns

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Tradutor