75% das empresas de Fortaleza possuem Volkswagen na frota

As empresas de ônibus de Fortaleza procuraram, nos últimos anos, trabalhar com mais de um fornecedor de chassis.


Diante das 12 empresas operantes do sistema urbano da capital cearense, o MOB Ceará constatou que 75% delas possuem chassis Volkswagen na frota. O restante que não possui os produtos da montadora alemã na frota são as 3 empresas do grupo Guanabara, que possuem sua frota 100% padronizada com um único fornecedor, que pertence ao grupo.


Da frota de 1991 veículos (sem contabilizar o serviço executivo da Top Bus), a Volkswagen possui 273 veículos operantes (13,7%), ficando na vice-liderança no ranking das marcas de chassis mais vendidos até então. O índice de 13,7% de participação no sistema urbano pode aumentar ao decorrer dos anos, pois uma das empresas (Siará Grande) voltou a adquirir Volkswagen em sua renovação de frota.


Vale ressaltar que, medindo o percentual de participação nas 9 empresas que possuem Volksbus na frota, a marca detém 21,4% da frota, o que é um número otimista.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos

1 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Tenho uma dúvida. O que significa e para que serve aquelas aberturas que ficam perto do motorista do lado de fora dos ônibus?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال