MOB Ceará conhece as novas tecnologias da Mobitec e Wolpac

A Mobitec em parceria com a Wolpac apresentaram, para os representantes de empresas do sistema urbano e metropolitano, novos produtos e suas tecnologias.



Além da apresentação das novidades, as empresas forneceram explicações técnicas sobre o funcionamento de itinerários eletrônicos, bem como ofertaram soluções de catracas e contagem de passageiros.

A demonstração foi realizada por meio da representante comercial das marcas na capital, DVC 2 - Soluções Embarcadas, na sede do Sindiônibus por volta das 14:00 horas de ontem. Seu início se deu pelo Gerente de Assistência Sr. Rafael Rossi, que fez uma rápida apresentação sobre a Mobitec. Rafael e Genésio Triches tiraram as demais dúvidas dos representantes das empresas e do MOB Ceará.


Os principais produtos e novas tecnologias apresentadas pela Mobitec foram os seguintes:

SMART LED: Nova geração de letreiros em LED até 40% mais leves que os convencionais. Possui funções como stand by (que reduz o consumo e aumenta a vida útil) e sistema de autodiagnostico que informa ao condutor as falhas nos LEDs individualmente através da unidade de controle.

PLC: Ausência de cabo auxiliar, comunicação com o itinerário através do cabo de alimentação. 

LED BICOLOR: Cores âmbar e branca. Configuração do painel para operar com 2 cores ao mesmo tempo ou separadamente em horários específicos. Possui sensor de luminosidade que alterna a cor dos LEDs automaticamente de acordo com a configuração do proprietário.

MOBISTOP: informações sobre as próximas paradas por meio de painéis internos e avisos sonoros. Tem seu funcionamento através de GPS próprio, o qual pode ou não estar conectado à internet (quando não conectado à internet, funciona por meio de informações de latitude e longitude), podendo estar conectado com o validador ou tacógrafo.

MOBISCREEN: Opção de tela TFT para exibição de informações em vários formatos, pode também operar em conjunto com o Mobistop mostrando a rota percorrida.


BOTÃO DE PÂNICO: envia para os painéis mensagem de socorro ou emergência.

Foram apresentados também novos modelos de unidades de controle, os painéis onde são trocadas as linhas. O modelo apresentado pela marca foi o ICU 402 que possui alguns atributos que vão desde o ajuste do brilho e contraste da tela, até a integração com sistemas de bilhetagem eletrônica. 




Novo Produto:

FUNTORO: Opção de entretenimento a bordo através de telas espalhadas pelo interior do ônibus (sendo esse um sistema simples), ou individuais nas poltronas de cada passageiro (possuindo configurações distintas para a cabine e para o salão de passageiros).


O sistema Funtoro foi apresentado para alguns representantes da Expresso Guanabara na manhã de hoje.


A Wolpac fechou a apresentação, sendo representada pelo Consultor Técnico Mauricio Monzano Jr., que apresentou novas tecnologias para catracas.
Os principais modelos de catracas apresentados foram o Wolmax II, que conta com opções de relógio contador nas versões mecânicas e digital e proporciona conforto para o cobrador, devido a sua curvatura. Além do sistema bicolor que evita possíveis fraudes. O Wolmax II é um modelo já difundido em veículos grandes na capital. A outra catraca apresentada é a Minibloqueio, onde é bastante usada em micro-ônibus e topics. 


A Wolpac também trouxe outra novidade, que foi o sistema Wolcon, que é um sistema de controle de entrada e saída de passageiros de maneira fácil e precisa. O sistema analisa o índice de passageiros por Km (IPK), e também faz um mapeamento dos usuários. Possuindo uma câmera de sensor com resolução de 500 pixels, o sistema é capaz de identificar o passageiro por sua estatura, tornando possível a classificação como criança ou adulto. O sistema é de fácil instalação e uso. Todos os dados fornecidos pelo sistema Wolcon são lançados em computador. 




Logo após o encerramento do evento, os participantes tiraram dúvidas, conheceram os produtos e logo depois foram convidados a desfrutar de um pequeno coffee break.


A Equipe MOB Ceará agradece a Mobitec e sua representação comercial pelo convite.


Redação: Roger Gomes/Edimundo Dias
Revisão: Narcísio Santos/Arthur Mikael

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال