Linha do dia: 371-Parangaba/José Bastos

Com pouco mais de 16 Km de extensão, a linha 371-Parangaba/José Bastos é uma das linhas do terminal Parangaba que faz ligação ao centro da cidade, sendo a única opção que trafega pela avenida José Bastos.


Atualmente a linha é operada pela Terra Luz, que dispõe de 7 veículos com intervalos de 9 minutos. Antigamente, a rota possuía o nome de Parangaba/Centro - Expresso, e não realizava paradas durante a avenida José Bastos, mas para facilitar a vida dos usuários, a ETUFOR transformou a linha do tipo Troncal-Expresso-TRE  para Troncal-Paradora-TRC. Com a mudança, a rota que era feita em 56 minutos aumentou para 63..





São Vicente de Paulo, Cialtra, Via Máxima, Timbira, Angelim, Costa do Sol, Montenegro, São José, Salete, Santa Maria, Irmãos Bezerra, Maraponga, Via Urbana, Vega entre outras foram algumas das empresas que chegaram a operar na linha 371. A linha foi criada em 07 de Agosto de 1993. Nesse tempo, havia uma outra linha expressa que ligava o terminal ao centro, e tinha o código 370. A outra Parangaba/Centro - Expresso trafegava pela avenida João Pessoa, e foi extinta poucos anos depois.



Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال