Ceará Diesel apresenta novidades em evento noturno MS Turismo realiza visita e passeio com o MOB Ceará MOB Ceará conhece Via Metro e Guanabara de Juazeiro do Norte Busólogos procuram relíquias em Redenção-CE Visita na Viação Pernambucana MOB Ceará participa de evento em Londrina-PR Busca de antiguidades em Juazeiro do Norte

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

A última frota da S. J. de Ribamar na linha 502-Vila União

2012 foi o ano em que a Empresa São José de Ribamar deu seu último suspiro no sistema de transporte coletivo, mantendo, até o último dia de operação, todas as suas viagens realizadas normalmente.

Uma das linhas mais privilegiadas da empresa foi a 502-Vila União, que contava com um total de veículos, onde a empresa escalou em 2002 os primeiros ônibus com ar-condicionado, que haviam rodado anteriormente na linha 075-Campus do Pici/Unifor, e que ostentavam os prefixos 10008 e 10009.

Até o ano de 2009, a empresa de João Alberto Leite Barbosa ainda mantinha três ônibus com ar-condicionado na linha 075.

Como a empresa era a única do sistema que sobrevivia somente das passagens cobradas, sem ratear seus custos e lucros com as demais, houve a necessidade de escalar para a linha ônibus sem o climatizador e que dispunham de um melhor desempenho para a disputa pelo usuário.

Assim, os ônibus 10113, 10214 e 10215 migraram para a 502, enquanto as vagas da 075 foram ocupadas por novos ônibus equipados com elevador para cadeirantes.

Ainda no mesmo ano, a 502 também recebeu o 10112, o seu primeiro ônibus com elevador, que tinha motor traseiro e suspensão pneumática.

De 2010 para 2012, a linha recebeu mais Viales, que rodaram pouco tempo com o ar condicionado funcionando e somaram ao time que compunha a linha.

Sendo assim, a última frota efetiva da linha foram os carros: 008. 009, 011, 112, 113, 214, 215, 520 e 521.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos

4 comentários:

  1. Excelente reportagem amigos. Parabéns pelo sucesso, você merecem pela competência das reportagens.

    ResponderExcluir
  2. Até hoje sinto saudades daquele tempo que existia varias empresas com suas particularidades e belas pinturas;a São José de Ribamar era a mais bela de todas.

    ResponderExcluir
  3. Saudades dá S.J de Ribamar empresa nota dez. Parabéns pela reportagem.

    ResponderExcluir
  4. Essa empresa marcou muito o bairro Vila União onde todos os motoristas que trabalhavam na linha eram conhecidos dá comunidade e eram respeitados, sem contar que os ônibus eram limpos. Atendimento que faz falta.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Tradutor