MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

sábado, 12 de novembro de 2016

Bilhete Único oferece economia de tempo e dinheiro

Apesar de ter sido lançado há mais de três anos, o Bilhete Único ainda tem suas vantagens desconhecidas por boa parte dos usuários do transporte coletivo de Fortaleza. 



Muitos acreditam que, por não utilizar o transporte diariamente, não há necessidade da adesão do cartão que é feita de forma GRATUITA.

A questão é que os usuários que utilizam o benefício estão ganhando tempo em suas viagens corriqueiras. E por que não dizer que economizam dinheiro também?

Com algumas estratégias você pode ganhar tempo e fazer mais tarefas durante as duas horas de integração disponíveis que o cartão oferece. Veja um exemplo:

O passageiro que apanha o ônibus no bairro José Walter e pretende trocar um produto comprado no Shopping Iguatemi localizado na Avenida Washington Soares no Bairro Edson Queiroz.

Sem bilhete único

O passageiro apanharia as linhas 347/377 até o terminal Parangaba. De lá, apanharia a linha 066 – Parangaba / Papicu - Aeroporto até o shopping. Neste percurso, o passageiro pode levar cerca de 70 minutos, e sua ida e volta terá um custo de R$ 5,50. 



Com bilhete único

O passageiro apanharia a linha 680 e desceria na Avenida Desembargador Moreira, na parada localizada em frente a Assembleia Legislativa. Uma dica é que o usuário não passe a catraca após subir no ônibus, deixando para pagar sua passagem uma parada antes de descer, isso se o carro estiver vago.



Ao descer, caminharia até a Av. Pontes Vieira, de onde pegaria uma das seguintes opções: 075 – Campus do Pici / Unifor; 755 – Conjunto Alvorada / North Shopping ou 855 – Bezerra de Menezes / Washington Soares, chegando ao seu destino sendo o tempo estimado em 45 minutos, uma economia de 25 minutos em comparação ao primeiro exemplo. Nesse ganho de tempo o usuário resolveria seus compromissos no shopping e ainda voltaria sem pagar outra passagem, refazendo o percurso inverso.


O exemplo acima é mais eficiente, mais econômico e é garantido pelo MOB Ceará.

Você ainda tem dúvidas ou quer mais dicas de economia? Entre em contato conosco que teremos o prazer de lhe atender. Entre em nosso grupo no Facebook e interaja com os busólogos do Ceará.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcisio Santos
Revisão: Arthur Mikael
Edição de Fotos: Vieira Santos

Nenhum comentário:

Tradutor