MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Saiba quantos ônibus a gigante Gontijo possui MS Turismo renova frota com Caio Solar 2013 Viação Penha se mantém com a 4ª frota mais nova João Pessoa-PB renovando a frota com Torino São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

domingo, 9 de outubro de 2016

Sanremos da Salete são relembrados por miniaturas

A arte hoje é uma atividade que tem ajudado bastante na recuperação da memória do transporte coletivo de várias cidades, independente da época.

Na escassez de arquivos de boa qualidade, a memória dos apaixonados por ônibus é a ''ferramenta'' utilizada para a fabricação de réplicas de veículos antigos.

Uma das beldades que operaram em Fortaleza foi o modelo Sanremo, da montadora Marcopolo. A empresa Salete vai ser homenageada nesta matéria com algumas réplicas dos carro 20 e 32, dos colecionadores Deyvison Moura e Márcio Miranda, mostrando duas versões de pinturas utilizadas pela saudosa empresa, confira:



Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos 
Edição de fotos: Roger Gomes/Narcísio Santos

3 comentários:

Beto CCA disse...

Moro no bairro Parque Dois Irmãos. E vendo essas miniaturas me bateu uma tremenda saudade da empresa Salete. Andei muito nesse 20 e nos seus irmão de tamanho 21-05 e 36. E me recordo muito desse 32 na pintura predominante branca. Eu não sabia que ele tinha o mesmo prefixo na pintura antiga. Parabéns à Deyvison Moura, Márcio Miranda e ao MOB Ceará por estas recordações.

sergio holanda disse...

Boa Matéria bela Recordação.

LEANDRO NASCIMENTO disse...

Sou nostálgico por natureza,que tempos sublimes aqueles que vislumdravamos estes magníficos onibus e estas maravilhosas empresas...Salete,cialtra,timbira,Iracema,säo José de Ribamar e outras inesqueciveis.

Tradutor