REDES:

_

MOB Ceará conhece as instalações da Ferraria JG - Marcopolo Viação Penha mostra sua casa e aquisições ao MOB Ceará Sindiônibus convida MOB Ceará para uma conversa aberta sobre mobilidade urbana Busólogos conhecem DD de 15 metros da Neqta Conhecimento fez diferença na visita da São José

domingo, 9 de outubro de 2016

Sanremos da Salete são relembrados por miniaturas

A arte hoje é uma atividade que tem ajudado bastante na recuperação da memória do transporte coletivo de várias cidades, independente da época.

Na escassez de arquivos de boa qualidade, a memória dos apaixonados por ônibus é a ''ferramenta'' utilizada para a fabricação de réplicas de veículos antigos.

Uma das beldades que operaram em Fortaleza foi o modelo Sanremo, da montadora Marcopolo. A empresa Salete vai ser homenageada nesta matéria com algumas réplicas dos carro 20 e 32, dos colecionadores Deyvison Moura e Márcio Miranda, mostrando duas versões de pinturas utilizadas pela saudosa empresa, confira:



Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos 
Edição de fotos: Roger Gomes/Narcísio Santos

3 comentários:

  1. Moro no bairro Parque Dois Irmãos. E vendo essas miniaturas me bateu uma tremenda saudade da empresa Salete. Andei muito nesse 20 e nos seus irmão de tamanho 21-05 e 36. E me recordo muito desse 32 na pintura predominante branca. Eu não sabia que ele tinha o mesmo prefixo na pintura antiga. Parabéns à Deyvison Moura, Márcio Miranda e ao MOB Ceará por estas recordações.

    ResponderExcluir
  2. Sou nostálgico por natureza,que tempos sublimes aqueles que vislumdravamos estes magníficos onibus e estas maravilhosas empresas...Salete,cialtra,timbira,Iracema,säo José de Ribamar e outras inesqueciveis.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.