MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Saiba quantos ônibus a gigante Gontijo possui MS Turismo renova frota com Caio Solar 2013 Viação Penha se mantém com a 4ª frota mais nova João Pessoa-PB renovando a frota com Torino São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

2008: A chegada dos primeiros chassis eletrônicos da Viação Penha

Foi no ano de 2008 que a Viação Penha fez sua primeira aquisição de ônibus equipados com chassis eletrônicos, que no caso foram da Mercedes-Benz.

A aquisição inovadora feita pelo casal de empresários Claudia e Gabriel, também representou os primeiros ônibus pertencentes a montadora Mascarello. O Gran Micro possui o chassi LO-915 e o Gran Midi foi encaroçado sobre o chassi OF-1418. Os carros ganharam os prefixos 295 e 300 e rodavam na linha Fortaleza x Maranguape.


Algum tempo depois o micro ônibus foi retirado da linha, e iniciou suas operações no setor de fretamento, onde a empresa também atua. O pequenino atualmente ostenta o prefixo 0562015 e roda em linhas municipais de Maranguape.

Já o carro 300 atualmente mantém o prefixo 0561013, e continua operando na mesma linha de onde iniciou há 8 anos. Confira mais um pouco das belíssimas imagens dos carros em questão.


Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos
Revisão/Edição de imagens: Ismael Bernardino 

Um comentário:

Raimundo Mesquita disse...

Boas fotos meu amigo! e quando mais em se tratando de uma empresa de minha paixão rsrs que é a penha. Hoje moro em Rondônia a 17 anos e trabalhei na penha quase 7 anos sdds dela e de todos os amigos que tive o prazer de conhecer. principalmente o meus patrões Dona Cláudia e se Gabriel abçs a todos. tenho 52 anos ainda vou voltar pra trabalhar na minha viação penha ainda kkkkkk amém.

Tradutor