São Benedito oferece visita ao MOB Ceará Viação Penha com ótimos índices Viaje no tempo com uma miniatura da Angelim Para os amantes das relíquias, conheça nosso blog especializado MOB visita Viação Princesa e as duas garagens da Vega

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

2008: A chegada dos primeiros chassis eletrônicos da Viação Penha

Foi no ano de 2008 que a Viação Penha fez sua primeira aquisição de ônibus equipados com chassis eletrônicos, que no caso foram da Mercedes-Benz.

A aquisição inovadora feita pelo casal de empresários Claudia e Gabriel, também representou os primeiros ônibus pertencentes a montadora Mascarello. O Gran Micro possui o chassi LO-915 e o Gran Midi foi encaroçado sobre o chassi OF-1418. Os carros ganharam os prefixos 295 e 300 e rodavam na linha Fortaleza x Maranguape.


Algum tempo depois o micro ônibus foi retirado da linha, e iniciou suas operações no setor de fretamento, onde a empresa também atua. O pequenino atualmente ostenta o prefixo 0562015 e roda em linhas municipais de Maranguape.

Já o carro 300 atualmente mantém o prefixo 0561013, e continua operando na mesma linha de onde iniciou há 8 anos. Confira mais um pouco das belíssimas imagens dos carros em questão.


Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos
Revisão/Edição de imagens: Ismael Bernardino 

Um comentário:

Raimundo Mesquita disse...

Boas fotos meu amigo! e quando mais em se tratando de uma empresa de minha paixão rsrs que é a penha. Hoje moro em Rondônia a 17 anos e trabalhei na penha quase 7 anos sdds dela e de todos os amigos que tive o prazer de conhecer. principalmente o meus patrões Dona Cláudia e se Gabriel abçs a todos. tenho 52 anos ainda vou voltar pra trabalhar na minha viação penha ainda kkkkkk amém.

Tradutor