MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Ranking das frotas mais novas do metropolitano Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

sábado, 13 de agosto de 2016

Os únicos ônibus de duas portas do SIT-For

Com a criação do sistema integrado de transporte urbano de Fortaleza, as empresas reduziram as encomendas de ônibus de duas portas para o setor. Muitas delas, como tinham a maior parte das linhas em terminais, tiveram que cessar de vez as aquisições nesta configuração e ainda abrir portas centrais em alguns veículos já existentes.


Outras apenas reduziram a quantidade de carros com duas portas,  tendo em vista que possuíam diversas linhas convencionais, que ligavam o bairro ao centro.


Atualmente o sistema urbano de Fortaleza conta, apenas, com 47 ônibus equipados com duas portas, com exceção dos veículos que dispensam o cobrador de ônibus. O grupo Guanabara é o único que possui veículos de duas portas, distribuídos entre as empresas Via Urbana,  Dragão do Mar e Viação Fortaleza. Confira o ranking:

Viação Fortaleza

A única empresa que nunca deixou de possuir ônibus de duas portas possui 26 ônibus nestas configurações. Os carros possuem ano de fabricação 2009, 2011 e 2014.


Viação Urbana

A Via Urbana, após 15 anos da última encomenda, voltou a adquirir veículos de duas portas. Neste ano a empresa já recebeu 12 unidades, que possuem os prefixos 30601 ao 30612. Estão previstos mais  8 Caio Apache Vip IV com duas portas, que foram encomendados na semana passada.

Dragão do Mar

Já na ''caçulinha'' do grupo de Jacob Barata no SIT-For, a frota conta com 9 carros de duas portas, que pertenciam a Viação Fortaleza.




Fonte: MOB Ceará

Um comentário:

Beto CCA disse...

Moro no Parque dois irmãos, e gostaria muito que a Dragão do Mar que opera no barro numa linha convencional. Adquire veículo novos com essa configuração. Uma vez que é sabido por todos que a terceira porta, tira quatro assentos preciosos para os passageiros.

Tradutor