MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Saiba quantos ônibus a gigante Gontijo possui MS Turismo renova frota com Caio Solar 2013 Viação Penha se mantém com a 4ª frota mais nova João Pessoa-PB renovando a frota com Torino São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

sábado, 13 de agosto de 2016

Os únicos ônibus de duas portas do SIT-For

Com a criação do sistema integrado de transporte urbano de Fortaleza, as empresas reduziram as encomendas de ônibus de duas portas para o setor. Muitas delas, como tinham a maior parte das linhas em terminais, tiveram que cessar de vez as aquisições nesta configuração e ainda abrir portas centrais em alguns veículos já existentes.


Outras apenas reduziram a quantidade de carros com duas portas,  tendo em vista que possuíam diversas linhas convencionais, que ligavam o bairro ao centro.


Atualmente o sistema urbano de Fortaleza conta, apenas, com 47 ônibus equipados com duas portas, com exceção dos veículos que dispensam o cobrador de ônibus. O grupo Guanabara é o único que possui veículos de duas portas, distribuídos entre as empresas Via Urbana,  Dragão do Mar e Viação Fortaleza. Confira o ranking:

Viação Fortaleza

A única empresa que nunca deixou de possuir ônibus de duas portas possui 26 ônibus nestas configurações. Os carros possuem ano de fabricação 2009, 2011 e 2014.


Viação Urbana

A Via Urbana, após 15 anos da última encomenda, voltou a adquirir veículos de duas portas. Neste ano a empresa já recebeu 12 unidades, que possuem os prefixos 30601 ao 30612. Estão previstos mais  8 Caio Apache Vip IV com duas portas, que foram encomendados na semana passada.

Dragão do Mar

Já na ''caçulinha'' do grupo de Jacob Barata no SIT-For, a frota conta com 9 carros de duas portas, que pertenciam a Viação Fortaleza.




Fonte: MOB Ceará

Um comentário:

Beto CCA disse...

Moro no Parque dois irmãos, e gostaria muito que a Dragão do Mar que opera no barro numa linha convencional. Adquire veículo novos com essa configuração. Uma vez que é sabido por todos que a terceira porta, tira quatro assentos preciosos para os passageiros.

Tradutor