Os ''carioquinhas'' da empresa Rio Madeira, de Rondônia

Pela frota da empresa Rio Madeira, que operou no estado de Rondônia, passaram diversos veículos adquiridos semi novos, oriundos do estado do Rio de Janeiro.


A empresa que tinha sede na capital Porto Velho teve em seu histórico, diversos carros usados de diversos outros estados, como Minas Gerais, entretanto o MOB vai apresentar alguns dos carros que vieram da ''Cidade Maravilhosa'', como assim é conhecido o município de Rio de Janeiro.

Algumas das aquisições mais antigas encontradas, possuem o modelo Ciferal Padron Cidade I, dotados do chassi OF-1721 da Mercedes-Benz, que foram adquiridos da Viação Jabour. Um dos ônibus possuíam o prefixo 398077. Vale informar que o terceiro algarismo do prefixo representa o ano de fabricação do carro, ou seja,1998.




Em seguida foi encontrado um Ciferal Turquesa de prefixo 300083, que pertenceu à Matias sob o prefixo 25522. O ônibus veio acompanhado de outros carros do mesmo modelo, e possuía o ano de fabricação 2000.



Com ano de fabricação 2001, o MOB Ceará encontrou outro Ciferal Turquesa que, devido sem emplacamento, pode ter pertencido a Viação Vila Real que vendeu alguns Turquesas para a Viação Fortaleza em 2003. O ônibus possui o chassi OF-1417.


O MOB apresenta também um Marcopolo Viale, que pertenceu a Viação Ideal, onde sustentava o prefixo 28501. O ônibus de chassi OF-1417 possuía na Rio Madeira o prefixo 302048.


E finalizando este resumo sobre alguns ''carioquinhas'' da Transporte Coletivo Rio Madeira, este site ressalta um dos Torinos de 2008 da frota da empresa, que possuiu o prefixo 308181. O carro pertencia a empresa Auto Viação Vera Cruz. Vale ressaltar que esta matéria não tem comprometimento de citar todos os carros adquiridos do Rio de Janeiro, fazendo um breve resumo para alguns carros específicos.


Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال