Novacap já conta com 69% da frota climatizada

A Novacap, empresa que faz parte do sistema urbano do Rio de Janeiro operando pelos consórcios Internorte e Transcarioca, já conta com 107 ônibus equipados com ar-condicionado.


A frota é totalmente composta por modelos da Caio Induscar e chassis da marca Mercedes-Benz, todos equipados com a série Blue Tec 5, ou seja, dentro das normas do  Proconve P7. Sendo assim, sua frota é uma das poucas do Brasil a ter uma frota 100% equipada com tecnologia menos poluente ao meio ambiente. Com exceção de alguns ''micrões e um único Caio Apache Vip III, toda a sua frota é dotada do modelo OF-1721 da montadora alemã.


Até o momento, a empresa já adquiriu 12 carros novos e no ano passado, segundo uma pesquisa do MOB Ceará, a empresa contribuiu com 6% da renovação carioca no setor, com 46 novos ônibus. A tendência em 2016 é que a empresa possa atingir a meta estabelecida pela prefeitura do Rio de Janeiro, que seria de 100% da frota climatizada até o final deste ano, desativando mais de 40 veículos sem ar que hoje representam 31% da frota da empresa.


Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال