Curiosidade: As duas maiores e as três menores empresas de Fortaleza

Nesta pesquisa de curiosidades, o MOB Ceará vai desvendar aos seus milhares de leitores quais são as duas maiores e as três menores empresas de transporte urbano da capital cearense.

As 12 empresas de ônibus de Fortaleza contam com uma frota de, exatamente, 2035 veículos. Além deste total, o sistema possui 7 ônibus que fazem parte do serviço seletivo Top Bus Jardineira, que é administrado pela Via Urbana e os micro ônibus do transporte complementar, cuja esta equipe não conseguiu captar a quantidade correta dos veículos operantes.



Dentre os 2035 ônibus citados, a empresa que possui a maior participação deste montante é a Vega Transportes, com 320 ônibus, o que é equivalente a cerca de 15,8% da frota, seguida da Viação Urbana que possui 270 ônibus em sua frota convencional, sem contabilizar o serviço Top Bus. A participação da Via Urbana na frota total é de 13,3%.




Já as três menores empresas foram selecionadas por ordem decrescente na quantidade de veículos, classificando primeiro a Santa Maria, que mantém 100 ônibus no sistema.


A penúltima empresa do sistema em relação ao porte é a Aliança Transportes, que possui 93 ônibus em circulação. A frota da empresa representa 4,6% do total de ônibus do sistema convencional urbano.


E a menor empresa no momento é a Terra Luz Transportes, que atua no sistema há quase 13 anos e possui uma frota de 60 veículos. A empresa possui uma participação equivalente a 2,9% do total de frota informado pela equipe MOB. Vale ressaltar que todos os resultados não avaliam a quantidade de micro ônibus de cada empresa, analisando apenas a quantidade total da frota.



Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال