Conheça as empresas que mais têm Volksbus em Fortaleza

Os busológos do MOB Ceará realizaram mais uma pesquisa e, desta vez, foi contabilizada a quantidade de ônibus do sistema urbano de Fortaleza que possuem chassis da marca Volkswagen.


Dentre as 12 empresas operantes, 8 delas trabalham com mais de um fornecedor, sendo que a Volkswagem sempre esteve presente nessa cota desde que teve os seus chassis do tipo semi pesado, lançado em Fortaleza em 1993. Após passar cerca de três anos com poucos pedidos, a marca melhorou sua posição no mercado cearense através do lançamento da linha Euro V.


No momento, o SIT-For mantém um total de 279 veículos equipados com o chassi Volkswagen, distribuídos entre ônibus e micro ônibus. A maior parte destas encomendas está em poder da maior empresa de ônibus da capital, a Vega S/A, com 62 veículos. A quantidade representa 19,4% da frota total, que é de 320 ônibus.

Em seguida vem a Fretcar que possui 50 unidades do chassi Volkswagen, sendo 24 unidades pertencentes ao modelo 17-230 EOD Euro III e 26 com tecnologia MAN, modelo 17-230 OD.



Em terceiro lugar está a Aliança Transportes que é a segunda menor empresa do setor urbano de Fortaleza. A empresa da família Pessoa detém 44 veículos Volkswagem em sua frota, o que representa cerca de 16% do total de ônibus pertencentes a marca alemã.

Confira a lista das empresas seguintes:

Santa Cecília - 37
São José - 32
Maraponga - 23
Santa Maria - 21 

Terra Luz - 10

Obs: Os 4 carros da Viação Siará Grande não foram contabilizados pois os mesmos ainda não foram cadastrados junto a ETUFOR.

Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال