MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Conheça as empresas que mais têm Volksbus em Fortaleza

Os busológos do MOB Ceará realizaram mais uma pesquisa e, desta vez, foi contabilizada a quantidade de ônibus do sistema urbano de Fortaleza que possuem chassis da marca Volkswagen.


Dentre as 12 empresas operantes, 8 delas trabalham com mais de um fornecedor, sendo que a Volkswagem sempre esteve presente nessa cota desde que teve os seus chassis do tipo semi pesado, lançado em Fortaleza em 1993. Após passar cerca de três anos com poucos pedidos, a marca melhorou sua posição no mercado cearense através do lançamento da linha Euro V.


No momento, o SIT-For mantém um total de 279 veículos equipados com o chassi Volkswagen, distribuídos entre ônibus e micro ônibus. A maior parte destas encomendas está em poder da maior empresa de ônibus da capital, a Vega S/A, com 62 veículos. A quantidade representa 19,4% da frota total, que é de 320 ônibus.

Em seguida vem a Fretcar que possui 50 unidades do chassi Volkswagen, sendo 24 unidades pertencentes ao modelo 17-230 EOD Euro III e 26 com tecnologia MAN, modelo 17-230 OD.



Em terceiro lugar está a Aliança Transportes que é a segunda menor empresa do setor urbano de Fortaleza. A empresa da família Pessoa detém 44 veículos Volkswagem em sua frota, o que representa cerca de 16% do total de ônibus pertencentes a marca alemã.

Confira a lista das empresas seguintes:

Santa Cecília - 37
São José - 32
Maraponga - 23
Santa Maria - 21 

Terra Luz - 10

Obs: Os 4 carros da Viação Siará Grande não foram contabilizados pois os mesmos ainda não foram cadastrados junto a ETUFOR.

Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor