Polônia testa ônibus Volvo elétrico 7900 Híbrido

Está sendo testado na cidade de Wroclaw, na Polônia, duas unidades de um ônibus movido a eletricidade, criado pela Volvo. Os ônibus iniciaram seus testes no dia 30 de Junho e devem encerrar hoje.

Os passageiros fizeram um passeio grátis usando o serviço experimental que, que partia de uma universidade e segue até a fábrica da Volvo, naquele país, tendo partidas às 8 e 10 da manhã. A rota passa por Plac Bema, Plac Grunwaldzki, Szczytnicki Park e Sępólno.

Os chassis Volvo 7900 elétrico possuem 10,7 metros de comprimento, e podem levar até 86 passageiros a bordo. Eles são equipados com tomadas elétricas para recarregar bateria de celular, silenciosos e livres de emissões, se tornando 80% mais eficientes do que os veículos movidos à diesel. Os ônibus vêm com baterias de lítio-íon, que recarregam cada vez que o motorista freia o veículo. Além disso, as fontes de alimentação especiais são fornecidas no final de cada linha. A bateria leva de três a seis minutos para recarregar. Os veículos foram criados para servir as rotas entre 10 a 20 km de distância. Confira um vídeo:



Fonte: Wroclaw.pl
Fotos: Volvo

2 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Poderia ser testado aqui ja que temos em teste os carros compartilhados eletricos.

    ResponderExcluir
  2. Poderia ser testado aqui ja que temos em teste os carros compartilhados eletricos.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال