Ceará Diesel apresenta novidades em evento noturno MS Turismo realiza visita e passeio com o MOB Ceará MOB Ceará conhece Via Metro e Guanabara de Juazeiro do Norte Busólogos procuram relíquias em Redenção-CE Visita na Viação Pernambucana MOB Ceará participa de evento em Londrina-PR Busca de antiguidades em Juazeiro do Norte

domingo, 10 de julho de 2016

Conheca Juverci: Um especialista em miniaturas de ônibus

Arte que encanta os apaixonados por ônibus de todo o Brasil, a miniatura de ônibus é um meio de manter viva a memória do transporte, bem como aproximar, de certo modo, as pessoas que tiveram ou têm algum ônibus preferido, que gostaria de ser visto por meio da arte.

Em São Paulo existe um artesão que, por trabalhar com perfeição e amor, lhe deu um diferencial no mercado em que atua. Com 36 anos de idade, Juverci de Melo constrói réplicas desde 1999, entretanto considera seus trabalhos mais perfeitos a partir de 2003.

Em 2006, após ficar desempregado, Juverci aumentou sua produção e, desde então, o artesão começou a utilizar oficialmente a arte como uma renda extra. Suas miniaturas são feitas com papel fotográfico, e as rodas produzidas com resina, com tamanho referente a escala de 1:50, ou seja, 50 vezes menor que o original. Confira mais algumas obras de Juverci de Melo:










Fonte: MOB Ceará

7 comentários:

  1. Muito lindos e perfeitos... gostaria de saber se o Mob tem o contato dele tipo email por exemplo...

    ResponderExcluir
  2. Muito lindos e perfeitos... gostaria de saber se o Mob tem o contato dele tipo email por exemplo...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao artesão, ficaram perfeitos!
    Sou do Rio e gostaria de saber se há possibilidade em adquirir uma dessas obras de arte? Mande um contato, por favor, do artesão. Qualquer um, e-mail, watts app, telefone, etc.

    ResponderExcluir
  4. Quero se possível o contato para poder fazer a compra dos modelos acima

    ResponderExcluir
  5. qual e o valor das miniaturas e o contato por favor

    ResponderExcluir
  6. Legal gostei do ônibus thamco moito legal

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Tradutor