1996: A primeira aquisição de carros novos da Via Urbana

Há exatos 20 anos, surgia em Fortaleza uma das empresas de ônibus que mais tiveram popularidade nos anos 2000 - a Viação Urbana.




No mesmo ano de fundação, a empresa iniciou suas operações com veículos oriundos da Viação Fortaleza e Iracema, e realizou sua primeira aquisição de carros novos, que possuíam o modelo Busscar Urbanus e chassi Mercedes-Benz OF-1620. Os veículos foram enumerados de 30600 a 30637, totalizando 38 novos ônibus, ou seja, a maior renovação de frota de Fortaleza naquele ano.



Dentre os veículos, todos com três portas, destacou-se o 30620, que foi o primeiro ônibus equipado com elevador para cadeirantes da empresa, e um dos primeiros de Fortaleza. O carro rodou na linha 052-Grande Circular 2 até 2001, quando migrou para outra linha.



De lá pra cá a Via Urbana adquiriu, até o momento, 632 ônibus diretamente da fábrica, sem contar com os 23 carros novos do serviço Top Bus Jardineira. O MOB Ceará deseja os parabéns à Via Urbana pela marca dos 20 anos de bons serviços prestados à população fortalezense.



Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال