REDES:

_

Ceará Diesel enfatiza DD's da Marcopolo e Busscar em Happy Hour Neuri Tur convida busólogos para aproximação Sindiônibus convida MOB Ceará para conversa sincera sobre mobilidade urbana MOB Ceará visita as instalações da Ferrari JG - Marcopolo MOB confere novos micros e rodoviários da Princesa Busólogos conhecem DD de 15 metros da Neqta

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Viação Urbana mantém frota 46,5 % menos poluente

Após as últimas renovações de frota de 2012 em diante, a Viação Urbana já conseguiu manter 46,5% de sua frota composta por chassis menos poluentes ao meio ambiente.

Da frota total, incluindo o serviço Top Bus, a frota conta com 269 ônibus, e dentre este total a empresa possui 125 carros enquadrados nas normas do Proconve P7, que foram produzidos para emitir um menor teor de Monóxido de Carbono (CO), Óxidos de Nitrogênio (NOx), Materiais Particulados (MP), entre outros elementos que prejudicam o meio ambiente, que são emitidos pelos motores dos automóveis.

No primeiro ano de lançamento dos chassis Euro V, a Via Urbana adquiriu 22 ônibus equipados da nova tecnologia, sendo 21 chassis Mercedes-Benz OF-1721 e um OF-1519. Daí em diante a empresa renovou sua frota com quantidades maiores de veículos, chegando ao total informado no parágrafo anterior. Acredita-se que, com a renovação de frota de 2016, o índice salte para pouco mais de 57% da frota total.

Fonte: MOB Ceará

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.