MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Saiba quantos ônibus a gigante Gontijo possui MS Turismo renova frota com Caio Solar 2013 Viação Penha se mantém com a 4ª frota mais nova João Pessoa-PB renovando a frota com Torino São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

domingo, 29 de maio de 2016

Matias (RJ) se destaca na idade média da frota

A Rodoviária Âncora Matias, que é considerada como uma das principais empresas de ônibus do Rio de Janeiro, se destaca entre as operadoras brasileiras por ter uma das frotas mais novas do país, com idade média aproximada de 1,8 anos.

Pertencente ao grupo Guanabara, a empresa conta com uma frota  de 136 ônibus, sendo 22 deles pertencentes ao modelo rodoviário Audace, que operam no serviço executivo da capital.


A Matias trabalha com dois fornecedores de carrocerias, que no caso são a Marcopolo e a Caio Induscar. No ano de 2015, a Matias foi responsável por 5,46% das aquisições de carros novos, feitas pelas empresas cariocas, e hoje mantém 114 veículos climatizados.

Diante da frota urbana 83% refrigerada, a empresa deve, neste ano, retirar os seus veículos mais velhos, que possuem ano de fabricação 2013. Alguns 2012 chegaram a rodar neste ano, mas com a chegada de 9 Caio Apache Vip IV montados sobre o chassi Mercedes-Benz OF-1721L, com suspensão-à-ar, a empresa os retirou de circulação. Um deles, que possuía o prefixo B25553 já foi fotografado em Jundiaí-SP completamente descaracterizado.

Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor